Home Extracampo Corinthians se manifesta sobre acusação de Danilo Avelar ter sido racista : “Estamos apurando os fatos e o contexto”

Corinthians se manifesta sobre acusação de Danilo Avelar ter sido racista : “Estamos apurando os fatos e o contexto”

Ainda fora dos gramados, atleta do Corinthians se envolveu em polêmica na noite da última terça-feira (22)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Após grave lesão, Danilo Avelar está em transição física para voltar a jogar, mas o nome do jogador acabou entrando em destaque por conta de um suposto comportamento racista do atleta. Através do seu Twitter oficial, o Corinthians se posicionou sobre o caso, deixando claro que está apurando os detalhes do caso. Confira a nota do clube abaixo.

Mais detalhes do caso envolvendo Danilo Avelar

O incidente teria ocorrido durante uma partida do jogo CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive). Em um print que viralizou no Twitter, a conta D.A35, que seria de Danilo Avelar, teria ofendido um outro participante com a frase “fih (sic) de rapariga preta“.

O caso ganhou muita repercussão e o próprio jogador chegou a se posicionar em suas redes sociais, respondendo a seguidores. Confira duas das respostas abaixo:

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

Conforme print do Steam,

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Corinthians? Red Bull Bragantino? Entenda a situação de Paulinho

Esposa de Jô desabafa e revela ameaças de torcedores após episódio da chuteira verde