Home Marketing Esportivo Corinthians se junta à gigantes e anuncia parceria de criptomoeda

Corinthians se junta à gigantes e anuncia parceria de criptomoeda

Em parceria com a fintech Chiliz e o app Socios.com,  Timão cria a $SCCP, moeda virtual que promete tornar torcedores ativos no dia a dia do clube; Manchester City, PSG, Barcelona, Milan e Juventus faturaram milhões com negócio

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Corinthians deu um passo decisivo rumo à exploração novos mercados para o futebol. Nesta terça-feira (22), o clube anunciou a $SCCP, criptomoeda desenvolvida em parceria com a fintech Chiliz e o aplicativo Socios.com.

PUBLICIDADE

A moeda faz parte dos “Fan Tokens” da startup de tecnologia financeira, que promete monetizar o engajamento dos torcedores enquanto os premia com o acesso à produtos exclusivos e até participação em certas decisões internas do clube.

Ao aderir à criptomoeda, o Corinthians seguiu os passos do Atlético-MG, que anunciou no começo de junho a GALO, desenvolvido a partir da mesma parceria. Os dois agora fazem parte de um seleto hall de gigantes do esporte.

PUBLICIDADE

Barcelona, PSG, Manchester City, Milan, Juventus, Atlético de Madri, entre outro clubes de futebol, têm seus próprios Fan Tokens, assim como a Alfa Romeo e a Aston Martin, na Fórmula 1, e o UFC (Ultimate Fighting Championship) e a PFL (Professional Fighters League), no MMA. Juntas, essas equipes e ligas movimentaram mais de 150 milhões de dólares só em 2021.

Como funciona a criptomoeda do Corinthians

A ideia de Corinthians e Chiliz é monetizar o engajamento da sua enorme torcida. Assim, o corintiano que adquirir a $SCCP, que é um ativo digital emitido pela blockhain da Chiliz, tem acesso, via aplicativo da Socios.com, a conteúdos e produtos exclusivos, promoções e até a possibilidade participar do dia a dia do clube, votando, por exemplo, em pesquisas sobre atletas a serem homenageados.

O clube deve anunciar mais detalhes do acordo e sobre venda da sua criptomoeda nos próximos dias.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Corinthians contrata volante que estava no Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Saiba quais são as contratações mais caras do futebol feminino

Globo terá concorrente de peso nos direitos dos principais Estaduais em 2022

Entenda a polêmica de Cristiano Ronaldo e Pogba com as garrafas na Euro