Globo terá concorrente de peso nos direitos dos principais Estaduais em 2022

Record entra de vez na disputa pelos direitos de televisão e será forte rival da Globo na próxima temporada

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação/Globo

A Record pretende entrar com tudo na briga pelos direitos de televisão dos principais campeonatos estaduais a partir da próxima temporada. Assim como a Globo e o SBT, seus principais concorrentes, a emissora paulista vai tentar exibir outras competições a partir da próxima temporada – lembrando que os direitos do Campeonato Carioca 2022 já estão garantidos. As informações são do “Notícias da TV“.

O primeiro alvo da Record é o Campeonato Mineiro, competição pela qual já iniciou negociações, além de dar um sinal de que pretende também entrar na disputa pelo Paulistão e Gauchão.

A Globo era a detentora dos direitos das três competições até esta temporada e também tem o interesse de seguir transmitindo os jogos de início de temporada no Brasil, mas não pretende pagar a mesma quantia que desembolsava anteriormente.

Ainda segundo o “Notícias da TV”, as conversas com a Federação Mineira de Futebol (FMF) estão adiantadas e o objetivo da emissora é exibir um jogo por rodada, como é feito no Campeonato Carioca.

Outras duas interessadas no Campeonato Mineiro de 2022, além de Record e Globo, são as empresas TVN Sports e WarnerMedia. As duas, no entanto, não concorrem pelos direitos de TV Aberta. Ambas pretendem exibir jogos de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG no sistema streaming.

LEIA MAIS: