Home Futebol Corinthians: Mesmo em desvantagem, Gabriel afirma que equipe “vai tranquila”para duelo contra o Atlético-GO

Corinthians: Mesmo em desvantagem, Gabriel afirma que equipe “vai tranquila”para duelo contra o Atlético-GO

Após derrota por 2 x 0 no jogo de ida, Corinthians precisa de gols para seguir vivo na Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quarta-feira (9), o Corinthians volta a campo, para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, no Castelo do Dragão. Após duas derrotas seguidas para o Dragão, o Timão conseguiu sua primeira vitória na “era Sylvinho” ao vencer o América-MG por 1 x 0.  Titular na vitória fora de casa, o volante Gabriel conversou com a imprensa nesta terça-feira (8). Na coletiva, o jogador falou sobre como o resultado pode motivar a equipe para conseguir a classificação fora de casa.

PUBLICIDADE

“A vitória nos dá confiança, um ânimo maior no trabalho. Confiança não só dos jogadores, mas também da comissão, no que estamos treinando e praticando no dia a dia. Estou feliz pela retomada. Lógico que o futebol é resultado. Quando vem, gera coisas boas. Nada melhor do que antes de um jogo eliminatório, com possibilidade de reverter. Gera confiança, uma leveza um pouco maior no grupo para fazer um grande jogo e sair classificado de Goiânia.”

Confira outros trechos da coletiva do volante Gabriel

Derrota no jogo de ida

“Lógico que não é um resultado que queríamos levar para uma segunda partida, mas são 180 minutos. Foi apenas metade da decisão. Temos totais condições de fazer um jogo melhor, mais consistente, para reverter a situação. É respeitar o Atlético-GO, que fez um grande primeiro jogo. Mas que o segundo jogo seja nosso. Temos que pressionar no momento certo, impor nosso ritmo, não tomar gols para ficar mais perto da classificação. A vitória (contra o América-MG) nos dá confiança para a decisão. Vamos com cabeça tranquila mesmo com o 2 x 0 contra.”

PUBLICIDADE

Postura do Corinthians no jogo de volta

“Não tomar gol até porque sem tomar já vamos precisa de dois. Se tomar, vamos ter que fazer mais gols. Acredito que temos que ter equilíbrio. Não só se defender, mas também atacar, criar chances, dominar a partida. Vamos ter que todos defender, atacar com inteligência. A estratégia ainda não está totalmente definida. Temos que sair de São Paulo com a mente focada.”

Mudanças no meio de campo do Corinthians

“É uma posição com bastante opção. Vai pela estratégia de jogo, o momento individual de cada um. A comissão tem um excelente feeling para escolher a melhor dupla, trio, quem vai jogar ali. Temos bastante jogador de qualidade, com condições de jogar e fazer o melhor. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair classificados.”

Opinião sobre a Copa América no Brasil

“Pergunta delicada. Estamos vendo o que vem acontecendo. Não posso opinar e não quero, porque não cabe a mim. Se eu fosse disputar, poderia ter uma opinião mais formada. Hoje, estou preocupado com o nosso jogo. Espero que seja tomada a decisão correta. A saúde do povo tem que estar em primeiro lugar, minimizar a morte das pessoas. Conheci muitos que se foram com a pandemia. Rezamos e deixamos para as autoridades tomarem a melhor decisão.”

LEIA MAIS:

Corinthians: Sylvinho pode barrar Gil e apostar em zaga com jovens atletas

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Benfica acerta venda de Pedrinho, ex-Corinthians, para o Shakhtar