Home Futebol Corinthians: Sylvinho pode barrar Gil e apostar em zaga com jovens atletas

Corinthians: Sylvinho pode barrar Gil e apostar em zaga com jovens atletas

Raul e João Victor vem agradando o treinador do Corinthians, que pode optar por mudar a dupla de zagueiros titulares

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Uma das principais mudanças desde que Sylvinho assumiu o Corinthians foi em relação ao esquema tático. Isso porque o treinador abdicou de utilizar três zagueiros, mesmo tendo que conviver com pressão da torcida, que acreditava que esta formação seria a ideal para o atual elenco. O principal favorecido acabou sendo Gil, que voltou a ser titular do Timão. Mas é possível que o torcedor veja mudanças neste setor.

PUBLICIDADE

A primeira vitória de Sylvinho aconteceu no último domingo (6), fora de casa contra o América-MG. Por conta de problemas particulares, o zagueiro Raul não foi nem relacionado para o duelo. Com isso, João Victor retornou ao time titular. E o atleta acabou tendo grande atuação na partida do Brasileirão. Conforme dados do SofaScore, o jogador teve a terceira melhor nota do jogo, atrás apenas de Fábio Santos e Cássio.

Elogios do técnico do Corinthians

Na coletiva pós-jogo, Sylvinho fez vários elogios ao zagueiro, mas a declaração deixa em aberto possíveis mudanças na zaga, inclusive barrando Gil.

PUBLICIDADE

O João Victor é um grande jogador e, na verdade, como tantos outros, teve uma performance muito boa, de entrega, de luta, que é o que estamos exigindo, buscando. Todos são muito úteis, jogadores importantes e todos vão ser utilizados no seu tempo”, afirmou o treinador.

Importante citar que após sua estreia, na derrota por 1 x 0 para o Atlético-GO, o técnico falou sobre o retorno de Gil ao time titular, mas afirmou que todos teriam chances com ele.

Dessa forma, é possível que nos próximos jogos o torcedor possa ver Raul e João Victor jogando juntos. Importante citar a melhora defensiva do Corinthians com Mancini aconteceu justamente quando os dois jogadores se firmaram no time titular

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Benfica acerta venda de Pedrinho, ex-Corinthians, para o Shakhtar

PUBLICIDADE

Cristian relembra saída do Corinthians e detona Alessandro: “Não foi homem”