Corinthians vive tarde de protesto e ameaças no Parque São Jorge
Torcedores do Corinthians fizeram aglomeração para protestar contra a atual e a antiga diretoria; jogadores do elenco atual também não foram poupados
Gaviões da Fiel
Torcedores organizados do Corinthians fizeram uma grande manifestação na tarde deste sábado (19) no Parque São Jorge para protestar contra a situação atual do clube, dentro e fora das quatro linhas.
Membros antigos e atuais da diretoria foram alvos do protesto. Alguns dirigentes foram representados com fotos colocadas em caixões e frases provocativas.
Apesar de toda estética visual com diversos cartazes espalhados pelo protesto (feitos por material TNT), os cantos da torcida foram os momentos mais marcantes.
HONRA A CAMISA
DE VAGABUNDO, O CORINTHIANS NÃO PRECISA 🏴🦅 pic.twitter.com/35ayRwyhBE— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) June 19, 2021
Xingamentos explícitos e ameaças foram recorrentes no protesto corintiano, inclusive uma ameaça à utilização de “chacina” no CT Joaquim Grava caso o Timão seja rebaixado nesta temporada.
Este foi o primeiro protesto sob a nova gestão da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians. A nova diretoria (oposição dos antigos representantes) assumiu há poucos dias.
O segundo colocado da eleição, Augusto Melo, esteve no Parque São Jorge e ficou irritado ao contestar sua foto em um dos caixões colocados pela torcida.
Além disso, diversos ex-presidentes foram criticados: Roberto de Andrade, Edu Gaspar, Paulo Garcia, Mario Gobbi, Duilio Monteiro Alves, dentre outros.
Apesar do clima tenso e do tom ameaçador dos cânticos, não houve registro de confusão durante toda a tarde no Parque São Jorge.
Eliminado do Paulistão nas semifinais do Paulistão e da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana (com direito a goleada do Peñarol por 4 a 0), o Corinthians começou mal no Brasileirão com apenas quatro pontos conquistados em quatro jogos.
Frases entoadas pelos torcedores do Corinthians
- “Fora todo mundo, diretoria omissa, elenco vagabundo”
- “Honra a camisa! De vagabundo o Corinthians não precisa”
- “Ôoo, queremos jogador”
- “Bando de c***, aprova as contas devendo um milhão”
- “Rato não tem vez, alô, Conselho, expulsa o Andrés”
- “Acabou a paz, mexeu com o Corinthians, mexeu com o santanás”
- “Ei, você aí, acabo com a sua vida se o Coringão cair”
- “Ladrão, devolve o Coringão do povão”
- “Desacredita não, se o Corinthians cair, é chacina no Timão”

