Home Lutas Deiveson Figueiredo revela que corte de peso interferiu em desempenho no UFC 263

Deiveson Figueiredo revela que corte de peso interferiu em desempenho no UFC 263

Brasileiro foi derrotado por Brandon Moreno na revanche do último sábado (12) e pede trilogia com mexicano.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O cinturão dos moscas do UFC foi para Brandon Moreno, que venceu Deiveson Figueiredo neste sábado no UFC 263, em Glendale (EUA), para conquistar o título. Mas talvez a história poderia ser um pouco diferente se o brasileiro não tivesse que enfrentar problema até mesmo antes da luta.

PUBLICIDADE

O ‘Deus da Guerra’ revelou que teve problemas durante o corte de peso para a luta que interferiram em seu desempenho contra Moreno na luta. Por causa disso, disse que já imaginava que teria dificuldades dentro do octógono.

“Não tive um corte de peso saudável. Foi muito difícil bater o peso, mas consegui. Só que não consegui o rendimento adequado que eu deveria ter no octógono. Saí com uma sensação muito ruim do hotel, sabia que não era o meu dia, mas deixei nas mãos de Deus. Ele está de parabéns, a noite foi dele”, disse Deiveson em entrevista ao Combate.

PUBLICIDADE

Imediatamente após a derrota, o paraense já se prontifica a pedir ao UFC para que lhe conceda a chance de disputar a trilogia com Moreno. Afirmando que o resultado do empate na primeira luta não correspondeu ao que acredita que foi o duelo de dezembro passado, Deiveson reitera o desejo do terceiro combate.

“Vou voltar para casa e vou treinar. Podem ter certeza de que irei treinar, voltar e trazer de novo essa felicidade para o Brasil. Pedi a revanche para o Dana e espero ser atendido, porque venci a primeira luta e me tiraram um ponto para que tivesse empate e uma outra luta. Agora, eu quero a trilogia, ele pegou meu cinturão e quero fazer o tira-teima. Quero a trilogia, quero que essa luta aconteça”, afirmou.

LEIA MAIS

Adesanya vence Vettori e Deiveson perde cinturão; confira os resultados do UFC 263

PUBLICIDADE

Anderson Silva quer fazer ‘show’ em luta de boxe contra ex-campeão