Home Futebol Dor de cabeça! Abel perde 3 jogadores do Palmeiras por quase 1 mês

Dor de cabeça! Abel perde 3 jogadores do Palmeiras por quase 1 mês

Mesmo com a Copa América, Brasileirão não será interrompido e Palmeiras perde jogadores importantes para as seleções

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O elenco do Palmeiras mais uma vez será colocado a prova nas próximas semanas. Nesta quinta-feira, o clube teve a confirmação de que três titulares foram chamados para a disputa da Copa América. Como o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante o período, Abel Ferreira terá dor de cabeça.

PUBLICIDADE

São eles o goleiro Weverton (Brasil), o lateral esquerdo Matías Viña (Uruguai) e o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai).  A competição terá início já neste final de semana e termina no dia 10 de julho. Dependendo da trajetórias das seleções, o Palmeiras teme perder peças importantes por quase um mês.

No cenário mais otimista, o trio retornaria para a oitava rodada da Série A, programada para 30 deste mês.

PUBLICIDADE

Com Weverton fora, quem deve ganhar uma nova sequência entre os titulares é Jaílson. Será uma ótima oportunidade para o arqueiro mostrar que merece uma renovação contratual.

Veja também: Novidades agitam treino e Palmeiras terá reforços contra o Corinthians

Jailson tem contrato com o Palmeiras somente até o fim do ano. Neste momento, a tendência é que ele não seja renovado. Mesmo assim, o goleiro se mostra tranquilo e diz querer ficar no Verdão.

– Toda vez que vai chegando o fim do meu contrato, ficam essas conversas. Há sete anos estou no Palmeiras, sempre vou renovar lá no último mês e estou muito feliz. Estou bem sossegado, pois aqui é minha casa e quero continuar por mais um ano – completou.

Sem Gómez, Abel Ferreira têm à disposição Luan, Renan e Kuscevic. Alan Empereur, por sua vez, aguarda a definição do seu futuro. Na lateral esquerda não há mistério e Victor Luis deve continuar como titular.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Abel comenta irritação de Scarpa e manda recado ao meia do Palmeiras