Home Futebol Eduardo Paes diz que vetará Copa América no Rio caso pandemia se agrave

Eduardo Paes diz que vetará Copa América no Rio caso pandemia se agrave

Eduardo Paes afirmou que proibirá a realização de jogos da Copa América no Rio de Janeiro se houver piora na pandemia; O prefeito não foi procurado pela CBF

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (4), o prefeito Eduardo Paes não descartou a possibilidade de vetar jogos da Copa América no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O cenário de vetar jogos seria colocado em prática caso aconteça o agravamento da pandemia na cidade do Rio de Janeiro nas próximas semanas, como é previsto por alguns comitês científicos espalhados pelo país.

Além disso, o prefeito disse que não foi procurado pela CBF e nem pela Conmebol para a realização de jogos da Copa América, assim como a Secretaria Municipal de Saúde também não foi consultada.

PUBLICIDADE

Ou seja, apesar da Conmebol ter confirmado jogos da Copa América no Maracanã e no Nilton Santos, a realização da competição no Rio de Janeiro não está assegurada.

O prefeito afirmou que a organização da competição deve ser baseado no decreto da Prefeitura que permite realização de jogos sem público na cidade até o dia 14 de junho, um dia depois do início da Copa América.

Por enquanto, estão previstos cinco jogos para a cidade do Rio de Janeiro; quatro jogos no Estádio Nilton Santos e a final no Maracanã. Porém, o próprio secretário de saúde do Rio de Janeiro (Daniel Soranz) confessou que o risco de contágio para Covid-19 na cidade é alto.

Palavras de Eduardo Paes

“Eu não vejo vantagem nenhuma em realizar jogos da Copa América. A prefeitura do Rio não tem nada a ver com a decisão de realizar jogos da Copa América no Brasil. Aliás, não houve até agora qualquer consulta formal à secretaria.”

PUBLICIDADE

“O que eu imagino é que eles estejam se guiando por um decreto em vigor na cidade, que permite a prática de partidas de futebol sem torcida, como tivemos agora aí dois Fla x Flus sem torcida. Então, o que está em vigor hoje e até 14 de junho é isso. Eu não sei nem quando é o jogo aqui no Rio da Copa América, mas se a situação por acaso se agravar e o decreto mudar, acabou.”

“Nós não pedimos Copa América, se perguntar minha opinião, acho um pouco inoportuno nesse momento um grande campeonato desse, mas também não vou fazer uma coisa só contra a Copa América, porque está tendo jogos de Campeonato Estadual, Libertadores, Brasileirão, sem torcida, e o que vai valer é a regra da prefeitura. Não deve ser difícil ter um mínimo de diálogo e colocar tudo no papel.” 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE