Home Extra Eurocopa: Hazard marca golaço e Bélgica elimina Portugal de CR7

Eurocopa: Hazard marca golaço e Bélgica elimina Portugal de CR7

Bélgica consegue vitória contra Portugal com golaço de Thorgan Hazard para avançar às quartas de final da Eurocopa e eliminar Cristiano Ronaldo nas oitavas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Bélgica Belgium 1-0 Portugal Portugal
UEFA EURO 2020 - Oitavas de Final

Em jogo muito estudado no Estadio de la Cartuja em Sevilla, a Bélgica venceu a seleção de Portugal neste domingo (27) por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Euro 2020.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi movimentado mais na segunda parte com oito finalizações da Bélgica e quatro de Portugal. As duas seleções tiveram um chute no alvo, algo ótimo para os belgas que marcaram gol com finalização espetacular de Thorgan Hazard.

Portugal subiu bastante a produção ofensiva no segundo tempo, manteve mais a posse (65%), conseguiu 15 finalizações e três chutes no alvo, mas os portugueses pararam na trave e nas ótimas defesas do goleiro Courtois.

PUBLICIDADE

Nas quartas de final, em Munique, a seleção da Bélgica enfrentará a Itália na próxima sexta-feira (2)

Primeiro tempo

Em roteiro que era esperado desde o início, o jogo entre Bélgica e Portugal foi muito travado pois ambas seleções adotaram marcação dentro do campo defensivo para diminuir os espaços de criações para ambas seleções.

Por isso, foram poucas as chances reais no jogo inteiro. Aos 4′, Diogo Jota teve a primeira oportunidade ao ser acionado por Renato Sanches, batendo torto na entrada da área.

Na primeira chegada belga, Hazard fez a tabelinha com Lukaku mas acabou isolando no momento da finalização e jogou fora a oportunidade de marcar, aos 9′.

PUBLICIDADE

Aos 18′, Hazard avançou pela esquerda e cortou para tentar o chute mas a bola ficou na marcação. Minutos depois, a seleção de Portugal tentou com Renato Sanchez de fora da área, mas a bola saiu.

Na melhor chance do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo chutou firme na cobrança de falta e Courtois fez uma defesa espetacular. Aos 26′, João Palinha recebeu em condições e tentou chute colocado, mas subiu por cima.

Os belgas também ameaçaram com Meunier tabelando com De Bruyne até finalizar e a bola passar perto do gol. Mas em um jogo muito travado, o gol tinha que sair em jogada individidual.

Após nove toques na bola, o lateral Thorgan Hazard recebeu passe de Meunier e chutou no ângulo esquerdo para surpreender o goleiro Rui Patrício e abrir o placar.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

A situação não modificou muito durante boa parte do segundo tempo com o jogo seguindo travado, principalmente depois que De Bruyne sentiu lesão e acabou sendo substituído por Mertens.

Sem finalizar com perigo em dez minutos, o técnico Fernando Santos acionou João Félix e Bruno Fernandes nos lugares de João Moutinho e Bernardo Silva, quando Portugal dominava a posse de bola.

Na primeira chance de perigo, Cristiano Ronaldo apareceu muito bem pela direita e achou Diogo Jota dentro da área para dominar e bater, mas a bola acabou sendo forte demais e saiu.

PUBLICIDADE

Aos 15′, Renato Sanches acertou outro cruzamento pela direita e encontrou João Félix dentro da área. No cabeceio, o goleiro belga segurou firme. No minuto seguinte, Bruno Fernandes recebeu de Diogo Jota e jogou para fora.

Contrariando o roteiro do jogo inteiro, os minutos finais foram muito tensos com mais espaços no campo e discussões entre os jogadores, principalmente depois de Lukaku ficar no chão enquanto Dalot era atropelado por Pepe.

Com as entradas de Danilo Pereira e Sérgio Oliveira, a seleção de Portugal pressionou bastante na reta final. Aos 34′, Bruno Fernandes cruzou e André Silva apareceu na área para cabecear com perigo.

Courtois salvou a seleção belga novamente aos 36′ no escanteio de Bruno Fernandes quando Rúben Dias testou firme para o gol com liberdade e parou no reflexo do goleiro da Bélgica.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, o lateral Raphael Guerreiro acertou a trave ao aproveitar sobra dentro da área com liberdade para bater de primeira.

Por fim, o atacante André Silva chegou na segunda trave para finalizar após cabeçada de Cristiano Ronaldo, mas o goleiro Courtois respondeu bem novamente quando foi exigido e salvou a Bélgica.

 

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 1-0 PORTUGAL

PUBLICIDADE

Data: 27/06/2021, 16:00
Estádio: Estadio de la Cartuja
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Gols: 1T 42′ Thorgan Hazard (Bélgica)

Substituições – Bélgica: Mertens (De Bruyne); Carrasco (Eden Hazard); Dendoncker (Thorgan Hazard)

Substituições – Portugal: Bruno Fernandes (B.Silva); João Félix (J.Moutinho); André Silva (D.Jota); Danilo Pereira (J.Palinha); Sérgio Oliveira (R.Sanches)

PUBLICIDADE

Bélgica (3-4-2-1): Courtois; Alderweireld, Vermalen, Vertonghen; Meunier, Axel Witsel, Tielemans, Hazard; Kevin De Bruyne, Lukaku; Eden Hazard. Técnico: Roberto Martínez

Portugal (4-3-3): Rui Patricio; Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphaël Guerreiro; Renato Sanches, Palhinha, João Moutinho; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota. Técnico: Fernando Santos

LEIA MAIS

PUBLICIDADE