Home Futebol Holanda é eliminada sem chutar a gol pela 1ª vez em Copas

Holanda é eliminada sem chutar a gol pela 1ª vez em Copas

Holanda registrou um recorde histórico negativo em relação à falta de precisão e qualidade nas finalizações em sua eliminação da Euro 2020

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

Uma estatística marcante chamou atenção na eliminação da Holanda para a República Tcheca neste domingo (27), em jogo que terminou 2 a 0 e era válido pelas oitavas de final da Euro 2020.

Diversas fontes estatísticas registraram que a seleção da Holanda não chutou nenhuma vez no alvo durante o jogo inteiro. Foram seis finalizações para a fora nos 90 minutos.

De acordo com o instituto Opta, esta foi a primeira vez que a seleção holandesa não consegue chutar nenhuma vez na meta durante um jogo de seleções envolvendo Eurocopa ou Copa do Mundo.

Em outra estatística que chama atenção é o aproveitamento de apenas 71% passes certos dos 416 toques na bola dos holandeses, uma estatística que mostra o desempenho abaixo da média.

PUBLICIDADE

Por fim, outra estatística que confirma a fuga do padrão holandês foi a quantidade de cruzamentos. Foram 22 tentativas de bolas alçadas, com aproveitamento de apenas 9%.

Holanda: Fracassou nas finalizações

Chutes da Holanda no jogo (Fonte: WhoScored)

Em quatro jogos disputados nesta Eurocopa, a Holanda marcou oito gols e sofreu quatro. O aproveitamento de passes certos ficou em 82.5%.

A seleção da República Tcheca aproveitou as chances que conseguiu encontrar para marcar seus gols e avançar às quartas de final da Euro 2020. Foram 12 finalizações, cinco no alvo e 48% de posse.

Com a vitória, os tchecos enfrentarão a Dinamarca em confronto das quartas de final que será realizado no próximo sábado, dia 3 de julho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE