Home Futebol Eurocopa: Inglaterra vence a Croácia em Wembley

Eurocopa: Inglaterra vence a Croácia em Wembley

Inglaterra venceu a Croácia pelo placar mínimo neste domingo(13/06), na estreia das seleções na Eurocopa

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.
PUBLICIDADE

A Inglaterra chega como uma das favoritas a conquista da UEFA EURO, a Croácia tem na base da seleção vice campeã mundial, a esperança de ir longe no campeonato continental.

O gol da vitória da Inglaterra só veio no segundo tempo, mas o domínio inglês durou todo o jogo.

O técnico Gareth Southgate escalou Raheem Sterling desde o inicio, havia a expectativa de que Grealish pudesse ser o escolhido, mas o comandante inglês preferiu a maior rodagem do ponta do Manchester City.

PUBLICIDADE

A Croácia trouxe algumas caras novas, mas com uma base muito rodada, o meio com Brozovic, Kovacic e Modric, continua sendo o ponto forte da seleção.

PUBLICIDADE

Antes mesmo do apito inicial o jogo já gerou notícia, os atletas croatas anunciaram que não participariam do ato  contra o racismo, já os  ingleses se ajoelharam antes do jogo começar, a ação é um símbolo do protesto e foram aplaudidos pela maior parte dos torcedores presentes em Wembley.

PUBLICIDADE

A partida começou com uma blitz inglesa, destaque para o poder de marcação do volante Kalvin Phillips e a movimentação intensa do trio Foden, Mount e Sterling, Harry Kane foi pouco acionado, o que também explica a pressão sem gols nos minutos iniciais.

Os croatas demoraram se achar na marcação dos atacantes ingleses, ficou para o goleiro Livakovic salvar sua seleção, aos 9, Phillips chutou forte e mesmo com muitos jogadores na sua frente, Livakovic espalmou.

O primeiro tempo terminou morno, com as duas seleções sem achar espaços para criar.

2ºtempo

A volta para o segundo tempo foi muito semelhante ao final do primeiro, mas aos 11 minutos, Phillips que fazia grande partida, achou Sterling infiltrando pelo meio, o atacante do City tocou na saída do goleiro Croata, 1 x 0 para a seleção que buscou mais o gol.

PUBLICIDADE

A Seleção Inglesa se animou e aos 15, Harry Kane quase ampliou, se chocando com a trave após arremate para fora.

Aos 25, Rashford substituiu Foden, que não fazia bom segundo tempo, na Croácia, o sumido Kramaric deu lugar a Brekalo.

A Inglaterra não matava o jogo e as alterações davam um pouco mais de presença de área para o ataque croata, principalmente após a entrada de Petkovic.

Harry Kane não fazia grande partida e deu lugar ao meia Bellingham, a Inglaterra se organizava melhor na defesa e partia para o jogo de contra-ataque.

PUBLICIDADE

Com o jogo controlado, Southgate colocou Calvert-Lewin para segurar a bola no ataque nos instantes finais, vitória tranquila da Inglaterra, apesar de apenas 1×0 no placar.

Data e horário: 13/06/2021, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio de Wembley, em Londres (ING)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Alessandro Giallatini (ITA) e Fabiano Preti (ITA)

LEIA MAIS

Eurocopa: Com recado de Lukaku para Eriksen, Bélgica vence a Rússia

PUBLICIDADE

Eurocopa: Eriksen passa mal, cai em campo e recebe massagem cardíaca

Eurocopa: Itália atropela Turquia em jogo de abertura da competição