Home Futebol Ex-Atlético-MG, Diego Tardelli responde se jogaria no Cruzeiro

Ex-Atlético-MG, Diego Tardelli responde se jogaria no Cruzeiro

Após deixar o Atlético, Diego Tardelli pode assinar com qualquer outro clube

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

No mês passado, a direção do Atlético-MG optou pela não renovação de contrato de Diego Tardelli. Até o momento, o atacante segue livre no mercado e aproveita o momento para ficar mais próximo da família. Além disso, o jogador também interage com torcedores nas redes sociais.

Em sua conta oficial no Instagram, por exemplo, Diego Tardelli respondeu vários questionamentos. Um deles, se o jogador de 36 anos aceitaria algum dia defender as cores do Cruzeiro, maior rival do Atlético. A resposta foi curta e direta. “Não”.

Com a camisa do Atlético, Tardelli realizou ao todo 230 jogos e marcou 112 gols. Neste período, foram vários títulos, entre eles, o da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014. Este último, com gol contra o próprio Cruzeiro na finalíssima.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Lateral do Galo confirma saída nas redes sociais

– Você está no hall dos grandes ídolos que o Atlético já teve. Me sinto honrado em homenageá-lo. A dor do atleticano é grande. Mas, viemos te homenagear para diminuir isso um pouco, nos conforta. Desejo muito sucesso e que você continue prestando serviços ao futebol – disse o presidente Sérgio Coelho na despedida do jogador.

Ídolo da torcida, Tardelli fala sobre a sensação de ser tão querido pela massa atleticana. “Não tenho nem noção do que eu represento pra eles, é muito louco tudo isso. Mas, é muito lindo o que eles fazem por mim”.

Aposentadoria?

“Ainda não vou parar. Acabei de fazer 36 anos e me sinto muito bem. Infelizmente, no Brasil, atletas de 34 anos em diante já sofrem com esse preconceito. Talvez, por não dar retorno financeiro para o clube. Por outro lado, o clube pode ganhar com ele dentro de campo, ajudando com gols, títulos, liderança, experiência, etc. Temos muitos exemplos no Brasil: Diego Souza, Rafinha, Diego Ribas, Nenê, Daniel Alves, Fred”, respondeu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Santos recebe proposta pela contratação de Marinho