Home Lutas Ex-campeão mundial de boxe morre aos 65 anos, vítima da Covid-19

Ex-campeão mundial de boxe morre aos 65 anos, vítima da Covid-19

Argentino Sergio Victor Palma foi um dos principais boxeadores do mundo durante a década de 80

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A pandemia de Covid-19 segue fazendo vítimas no mundo do esporte e, dessa vez, o luto é no boxe. Sergio Victor Palma, ex-campeão mundial dos pesos-galo da Associação Mundial de Boxe, morreu aos 65 anos de idade nesta segunda-feira (28).

PUBLICIDADE

Argentino da cidade de La Tigra, o ex-pugilista estava internado com coronavírus no Hospital Geral Interzonal de Agudos, em Mar del Plata, desde 14 de junho, e acabou falecendo duas semanas depois.

Sergio Palma apresentava dificuldades respiratórias e estava no grupo de risco, já que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2004 e, dois anos depois, foi diagnosticado com Parkinson.

PUBLICIDADE

Campeão mundial

Em sua brilhante carreira, o boxeador conquistou o título mundial em uma luta memorável contra o norte-americano Leo Randolph, nos Estados Unidos, em 9 de agosto de 1980. A vitória do argentino foi por nocaute no 5º round.

Sergio Palma defendeu o cinturão em cinco oportunidades, entre 1980 e 1982, contra o panamenho Ulises Morales, o dominicano Leo Cruz, o colombiano Ricardo Cardona, o tailandês Vichit Muangroi-ET e o panamenho Jorge Luján.

Em 16 de junho de 82, perdeu a revanche contra Leo Cruz e deixou o título para o adversário.

PUBLICIDADE

Sua última luta aconteceu em 10 de agosto de 1990, na vitória sobre o compatriota Juan Domingo Nogueira. O único combate diante de um brasileiro foi em maio de 1981, quando derrotou Danilo Batista por nocaute.

Palma pendurou as luvas de boxe com um cartel de 62 lutas, com 52 vitórias (sendo 20 por nocaute), 5 derrotas e 5 empates.

E MAIS

Jogadora tem vídeos pornôs roubados por hacker e processa site adulto

Cristiano Ronaldo faz Coca-Cola perder R$ 20 bilhões após gesto em coletiva

PUBLICIDADE

Carlos Bilardo, técnico da Argentina campeã em 1986, ainda não sabe que Maradona morreu