Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, Samir pode deixar a Udinese e entra na mira de clube da Série A

Ex-Flamengo, Samir pode deixar a Udinese e entra na mira de clube da Série A

Defensor com passagem pelo Flamengo tem chances de avaliar retorno para o futebol brasileiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “Tuttoudinese.it“, Samir estaria avaliando uma saída da Udinese. No clube desde 2016, o defensor pode voltar ao Brasil, e o Atlético-MG já estaria de olho em sua contratação. Apesar de ser uma peça importante no time italiano, o zagueiro de 26 anos pode ver com bons olhos um retorno ao país. Mesmo com uma identificação com o Flamengo, a necessidade do Galo contratar peças para a defesa pode ser crucial para um acordo.

No momento, Samir possui vínculo até junho de 2023. Sendo assim, caso um empréstimo, que pode incluir uma opção de compra, não seja acertado, a única forma de negócio aceita seria uma compra. Porém, como o Atlético-MG vem investindo forte em reforços, um investimento tem chances de ser avaliado. Atualmente, o brasileiro, de acordo com o “Transfermarkt”, possui valor de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões).

Samir, que chegou a ser convocado por Tite em 2019, deixou claro que o Flamengo seria sua primeira opção em caso de um retorno ao Brasil. No entanto, ele não fechou as portas para outros times, indicando que avaliaria uma eventual oferta.

PUBLICIDADE

“Não posso fechar as portas para ninguém, não sei o dia de amanhã. Meu time do coração é o Flamengo, mas eu não posso jamais falar que não jogaria naquele clube. Tenho que pensar no hoje, Hoje o meu clube seria o Flamengo, como sempre será, mas não sei como será daqui a 10 anos”, declarou em 2020 ao Fox Sports.

LEIA MAIS