Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Fluminense libera volante para clube da França

Volante Metinho vai defender o Troyes em sua primeira temporada na Europa

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Mailson Santana / FFC

Cria das categorias de base do Fluminense, o volante Metinho Silu está de malas prontas para a França. Na manhã desta terça-feira (15), o Tricolor das Laranjeiras anunciou que o jogador foi liberado para se apresentar ao Troyes, seu novo clube.

Campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 com o Fluminense no ano passado, Metinho foi vendido ao Grupo City e inicialmente só deixaria o clube carioca no final desta temporada. Mas, a ida do volante para a Europa foi antecipada.

Metinho inicia sua trajetória no futebol Europeu defendendo o Troyes, da França, que é um dos clubes que pertencem ao Grupo City.

A apresentação de Metinho ao clube europeu foi selada em comum acordo entre as diretorias de Fluminense e do Grupo City, que desenvolveram ótimo relacionamento durante as negociações das vendas de Kayky e Metinho.

O meio-campista sempre foi visto como uma das grandes joias formadas no Fluminense. Metinho fez sua estreia como profissional no Campeonato Carioca deste ano, em duelo com a Portuguesa-RJ.

Metinho nasceu no Congo, mas veio para o Brasil ainda bebê, e foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Atualmente o volante de 18 anos integrava a equipe sub-23 do Tricolor das Laranjeiras.

LEIA MAIS: