Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton defende tenista multada em Roland Garros

Fórmula 1: Lewis Hamilton defende tenista multada em Roland Garros

Piloto de Fórmula 1 defendeu atleta que recebeu multa por não dar entrevista

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Lewis Hamilton deixou a Fórmula 1 de lado para defender em suas redes sociais a tenista Naomi Osaka, que foi multada pela organização do torneio de Roland Garros em 15 mil euros ( cerca de 75 mil reais) por ter se recusado a dar entrevista devido a estar passando por crises de ansiedade.

PUBLICIDADE

“Estou muito desapontado com aqueles que estão comandando o French Open (Roland Garros) por multarem alguém que está se abrindo e sendo honesto ao expressar um problema. Saúde mental não é piada. É real e pode ter grandes consequências quando não se lida com isso. Que vergonha. Estamos com você, Naomi Osaka!” – escreveu Hamilton em uma das publicações.

Em mais uma publicação em suas redes sociais, Lewis Hamilton continuou a bater forte na questão da saúde mental e fez questão de dizer a Naomi Osaka que ela não está sozinha nessa luta.

PUBLICIDADE

“Somos apenas humanos. Saúde mental não é brincadeira, isso é real e sério. E isso exige muita coragem. Vamos garantir que Naomi saiba que não está sozinha. Hoje é um bom dia para conferir e perguntar aos seus amigos e amados como eles estão indo e fazê-los saber que não estão sozinhos. Um simples texto pode ter muito impacto.”

A tenista japonesa Naomi Osaka chegou a estrear com vitória no Grand Slam francês, batendo a romena Patricia Maria Tig. Na segunda rodada ela enfrentaria a também romena Ana Bogdan, porém, Naomi abandonou a competição devido as já citadas crises de ansiedade que ela diz ter desde 2018 e participar de entrevistas coletivas pioram o seu quadro.

 

Fonte: Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Leia mais:

F1: figura histórica morre aos 81 anos

Lewis Hamilton terá carro vitorioso leiloado

Fórmula 1: Chefão da Red Bull ameaça Mercedes

Mercado da bola: Atlético de Madrid sonda brasileiro da Premier league