Home Marketing Esportivo Fortaleza é o único clube do Nordeste em ranking brasileiro sobre engajamento nas redes sociais

Fortaleza é o único clube do Nordeste em ranking brasileiro sobre engajamento nas redes sociais

Ativações nas plataformas digitais mostra sucesso tricolor no cenário nacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fortaleza vem brigando com as maiores equipes do futebol brasileiro fora das quatro linhas,. Segundo o levantamento feito pela agência internacional Samba Digital e divulgado pelo site “MKT Esportivo”, o Tricolor de Aço está no Top 10 dos clubes com maior engajamento nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“O nosso torcedor é conhecido pela sua paixão e pelo seu engajamento com o Clube, seja nas arquibancadas ou nas redes sociais, então frequentemente aparece bem posicionado nesse tipo de ranking. É uma virtude e um pilar fundamental na estratégia de comunicação digital do Fortaleza”, afirma Márcio Persivo, gerente de marketing do clube.

A princípio, o Fortaleza está entre os melhores produtores de conteúdo digital. Estudo, inclusive, considera somente as plataformas do Twitter, Instagram e Facebook. É a terceira semana seguida que o Tricolor do Pici é citado. Com 1,16 milhão de interações, o Fortaleza aparece na 10ª colocação sendo o único clube nordestino na lista.

PUBLICIDADE

O Flamengo é o líder do ranking, com 14,86 milhões de interações . Logo após o rubro-negro, aparece o São Paulo, com 12 milhões e o Corinthians, com quase 7 milhões. O coordenador das redes sociais do Fortaleza, Dudu Oliveira, explica que a retomada das competições ajudou bastante na criação de conteúdo.

“Antes de mais nada, estamos sempre explorando novos públicos, mas temos ciência de que a boa fase do clube, aliada a conquista de títulos e participação no Campeonato Brasileiro vem nos ajudando a engajar a nossa torcida”, revelou ao Torcedores.com.

“Aproveitar os lances de jogos para ativar promoções, gerar comentários, realizar um tempo real nas redes sociais bem descontraído, além da questão da exclusividade de determinados conteúdos, como fotos e bastidores. Essas são algumas das estratégias que podemos aproveitar para ter esse alto número de engajamento”, finalizou Dudu.

 

PUBLICIDADE

Confira o ranking semanal somando as interações no Facebook, Twitter e Instagram:

1 – Flamengo: 14,85 milhões

2 – São Paulo: 12,06 milhões

3 – Corinthians: 6,99 milhões

4 – Atlético-MG: 3,43 milhões

PUBLICIDADE

5 – Santos: 2,83 milhões

6 – Fluminense: 2,26 milhões

7 – Palmeiras: 2,25 milhões

8 – Internacional: 2,24 milhões

PUBLICIDADE

9 – Vasco: 1,91 milhões

10 – Fortaleza: 1,26 milhões

LEIA MAIS: 

Coritiba libera e clube português encaminha acerto para contratação de Matheus Bueno 

Final da Recopa Gaúcha terá apenas transmissão paga; saiba onde assistir! 

Presidente busca novo executivo de futebol para o Cruzeiro; saiba quem está cotado!