Home Torcedoras Futebol feminino: Pênalti bizarro marca final da Copa da Holanda

Futebol feminino: Pênalti bizarro marca final da Copa da Holanda

Copa da Holanda de futebol feminino entrou para a história por lance pitoresco

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A grande final da Copa da Holanda de futebol feminino disputada nesse domingo, 6, entre PSV e ADO Den Haag, entrou para a história devido a um lance um tanto quanto bizarro. Após um verdadeiro “bololô na área”, a meia do PSV Janou Levels protagonizou a pérola aos 17 minutos do primeiro tempo da partida.

PUBLICIDADE

Após dividir a bola com uma atleta do ADO Den Haag, a bola subiu e Levels achando que a bola tinha batido na mão da adversária, prontamente levantou a sua para acusá-la e, consequentemente, ter a bola para o seu time, só que ela fez isso no exato momento em que a bola subiu e bateu na mão dela!

 

Em cima do lance, a juíza Shona Shukrula não teve dúvida e na hora apontou a marca da cal. Claro que Janou Levels ficou inconsolável, afinal de contas era uma final de Copa nacional, mas no final tudo acabou bem, já que a atleta foi salva pela goleira Sari van Veenendaal, que defendeu o penalty cobrado por Gwyneth Hendriks.

Essa situação inacreditável teve um final feliz, já que o time de Eindhoven conseguiu se sagrar campeão da Copa da Holanda pela primeira vez na história, graças ao gol de Joëlle Smits. Na liga holandesa, o PSV acabou em segundo lugar, conseguindo se classificar para a próxima UEFA Champions League feminina, porém com uma das suas melhores jogadoras Smits, vendida ao Wolfsburg da Alemanha.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Premier League: jogador confessa ter gasto mais de 300 mil em vício

Milan: Ex-jogador do clube morre aos 20 anos

Morre ex-seleção da Itália em campo em partida em homenagem ao irmão morto

Mercado da bola: Atlético de Madrid mira meia da seleção alemã

Mercado da bola: Liverpool pode pagar até 360 milhões por meia do Leicester