Home Outros Esportes Gobert é eleito Jogador Defensivo do Ano da NBA

Gobert é eleito Jogador Defensivo do Ano da NBA

Pela terceira vez na carreira, Rudy Gobert conquista o prêmio. O pivô francês bateu Ben Simmons e Draymond Green

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na noite desta quarta-feira (9), a NBA anunciou que Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi eleito o Defensor do Ano na temporada 2020-21. Esta é a terceira vez que o pivô conquista o prêmio. Anteriormente, ele venceu a premiação em 2017-18 e 2018-19. Com isso, o francês se tornou o quarto jogador a ser eleito Defensive Player of the Year pelo menos três vezes. Antes dele, Dikembe Mutombo (quatro), Ben Wallace (quatro) e Dwight Howard (três) foram os agraciados.

PUBLICIDADE

Rudy Gobert recebeu 84 votos para o primeiro lugar e somou 464 pontos do painel global de 100 jornalistas e comentaristas especializados em basquete. Em segundo lugar, Ben Simmons (Philadelphia 76ers) totalizou 287 pontos e, por fim, Draymond Green (Golden State Warriors) terminou no terceiro lugar, com 76 pontos.

Estatísticas de Rudy Gobert em 2020-21

Nesta temporada, Gobert liderou a NBA em rebotes defensivos por jogo (10,1), rebotes defensivos totais (720) e tocos totais (190). Além disso, o center terminou em 2º lugar em chutes bloqueados por partida (2,70).

PUBLICIDADE

Em virtude de Rudy Gobert, o Jazz teve o terceiro menor defensive rating (107,5) e em segundo em porcentagem cedida de arremessos de quadra (44,7%). Dessa forma, o Utah Jazz teve a melhor campanha da temporada, com 52-20, e, consequentemente, o 1º lugar da Conferência Oeste.

Selecionado como All-Star pela segunda vez, Gobert teve média de 14,3 pontos e 13,5 rebotes por jogo em 71 partidas na temporada. Além disso, o pivô liderou a NBA em rebotes totais (960) e ficou em segundo em rebotes por jogo. Por fim, Rudy Gobert teve 67,5% de porcentagem convertida dos arremessos de quadra, liderando a liga em duas das últimas três temporadas no quesito.

Assista aos melhores momentos de Gobert na temporada

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NIKOLA JOKIC É ELEITO MVP DA NBA EM 2020-21

TOM THIBODEAU É ELEITO TÉCNICO DO ANO DA NBA EM 2020-21

JORDAN CLARKSON RECEBE O PRÊMIO DE SEXTO HOMEM DA TEMPORADA

PUBLICIDADE