Home Futebol Goiás ameaça acionar Atlético-MG na Fifa após venda de Léo Sena; entenda

Goiás ameaça acionar Atlético-MG na Fifa após venda de Léo Sena; entenda

Goiás diz não ter autorizado a venda da sua porcentagem no negócio entre Atlético e Spezia

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A transferência de Léo Sena, ex-Atlético, ao Spezia, da Itália, pode parar nos tribunais da Fifa. O Goiás, que é dono de uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, alega não ter autorizado a negociação dos 20% e quer a manutenção da sua fatia. A informação foi dada inicialmente pelo Feras do Esporte.

Segundo o Atlético, a venda foi sacramentada em 1.25 milhão de euros (cerca de 8,1 milhões de reais), por 90% dos direitos do meio-campista. O Goiás não deseja o repasse de 20% dos valores, mas sim recuperar os direitos do jogador.

“O Atlético negociou o Léo Sena sem comunicar nada ao Goiás. A gente não queria essa negociação, a gente queria a manutenção de nossos 20%. O contrato foi quebrado pelo Atlético e isso a gente não aceita. Já comunicamos ao Spezia, já contratamos um advogado e entraremos com ação na Fifa caso esse dano não seja reparado”, disse Paulo Rogério Pinheiro, presidente esmeraldino, em entrevista ao Superesportes.

PUBLICIDADE

“Eu conversei com o presidente Sérgio Coelho, uma conversa muito amistosa. Ele reconheceu a falha no jurídico do Atlético e pediu até segunda-feira para tentar resolver essa situação. Não queremos esse valor, queremos manter nossa porcentagem. O Goiás assume o risco caso o Léo Sena não seja vendido pelo Spezia”, completou.

Desde que chegou à Itália, Léo Sena passou a ser muito elogiado por suas apresentações. O Goiás acredita que futuramente possa faturar um valor maior.

“Conversei com pessoas que acompanham de perto e me disseram que o Léo Sena é o terceiro melhor volante do futebol italiano. Acredito que será vendido rapidamente pelo Spezia num negócio muito melhor do que o que foi feito pelo Atlético. Por isso a gente quer a manutenção dos nossos direitos”.

Posição do Atlético

Sobre o questionamento do presidente do Goiás Esporte Clube, em referência a suposto inadimplemento contratual correlato à transferência do atleta Léo Sena, ao Spezia Calcio, o departamento jurídico do Atlético esclarece que:
O Atlético tem a obrigação de pagar ao Goiás apenas o valor correspondente ao percentual de 20% da quantia total líquida a ser recebida junto à agremiação italiana.
Em notificação endereçada ao Goiás, o Clube Atlético Mineiro pontuou expressamente que existem limitações legais e regulamentares às demais pretensões aviadas pelo dirigente do clube goiano, a teor dos regulamentos da FIFA.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Diretor do Galo abre o jogo e fala sobre Marinho

 

PUBLICIDADE