Home Extracampo Goleiro do Treze recebe alta após 50% dos pulmões comprometidos pela Covid

Goleiro do Treze recebe alta após 50% dos pulmões comprometidos pela Covid

O goleiro Leandro Santos precisou ser internado devido a complicações da Covid-19

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O goleiro do Treze, Leandro Santos, teve 50% dos seus pulmões comprometidos em decorrência da Covid-19. O atleta de 36 anos ficou cinco dias internado no hospital se recuperando de complicações provocadas pela doença.

PUBLICIDADE

Ao todo, 12 atletas do elenco do Treze foram diagnosticados com a Covid-19. No entanto, Leandro Santos foi quem teve os sintomas mais graves apresentados. O goleiro precisou, inclusive, ser levado ao hospital pelos próprios companheiros, que notaram a crítica situação do atleta. Leandro Santos falou sobre a real dimensão da doença e do alívio de ter se recuperado.

“Graças a Deus os cuidados foram tomados e deu tempo de recuperar. Quero agradecer toda a equipe médica do Dom Pedro I que me acompanhou. Agradeço também a todos do clube com quem tive contato, que me apoiaram e me orientaram para que eu me recuperasse.” Disse o goleiro.

PUBLICIDADE

Além de Leandro Santos, o goleiro Jefferson, titular durante toda a temporada, também foi infectado e está em fase de recuperação. Foram diagnosticados ainda o lateral-direito Júlio Ferrari; os zagueiros Rómulo e Adriano Alves; os meias Birungueta, Emerson, Ruan Batista e Romildo Vitor; e os atacantes Lukão e João Leonardo. O preparador de goleiro Emerson Mendes e o fisioterapeuta Júlio Cavalcante também testaram positivo para Covid-19.

SÉRIE D

O Treze entrou em campo novamente desfalcado pelo Brasileirão Série D. Fora de casa, o Galo arrancou nos minutos finais um empate por 2 a 2 Atlético-CE. O próximo compromisso do Treze pela Série D será neste domingo (20), às 16h, em casa, diante do Central-PE.

Com a recuperação dos atletas, a Diretoria Executiva comunicou o desligamento de cinco atletas: o zagueiro Rômulo, o volante Darlan, o meia Emerson e os atacantes Sonny Anderson e João Leonardo.

O Galo está no grupo A03 da Série D com Campinense-PB, Sousa-PB, América-RN, ABC-RN, Central-PE, Caucaia-CE e Atlético-CE.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: 

Mercado da Bola: Zagueiro de 12 anos assina contrato o Flamengo

Virou vôlei, Maidana? Zagueiro do Sport comete pênalti bizarro; assista

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus