Home Futebol Jean Mota se interessa, mas Santos recusa proposta do futebol turco

Jean Mota se interessa, mas Santos recusa proposta do futebol turco

Alanyaspor tem interesse em meia do Peixe; proposta inicial é inferior a pedidas feitas por clubes brasileiros

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com necessidade de negociar jogadores para deixar o caixa financeiro em melhor estado, o Santos pode ver mais um de seus atletas ser cortejado pelo futebol do exterior. Desta vez é o meia Jean Mota, que está sendo sondado pelo futebol da Turquia.

PUBLICIDADE

Segundo a Rádio Bandeirantes e o Globoesporte.com, o Alanyaspor estaria interessado no futebol do meia e fez ao Peixe uma proposta pelo jogador, que é titular do time de Fernando Diniz.

A proposta agradou a Jean Mota, que terá um contrato de três anos com o time turco, além de um salário de valores satisfatórios em relação aqueles recebidos na Vila Belmiro. Mas o Alvinegro não estaria disposto a negociar o jogador pelos valores apresentados.

PUBLICIDADE

Os termos financeiros do acordo, segundo a Gazeta Esportiva, não agradaram ao Santos. Os valores não foram revelados, mas seriam abaixo de propostas feitas por clubes financeiros ao jogador (como os R$ 4,5 milhões da proposta pelo Fortaleza em 2020 e os R$ 5 milhões oferecidos em 2019 pelo Bahia). Uma negociação só seria aceita pelo Peixe se os valores forem aumentados.

Com contrato até junho de 2022, Jean Mota pode assinar pré-contrato a partir de janeiro e sair sem custos da Vila Belmiro. Com um time necessitado de recursos, ver a saída de graça não seria interessante, pois o time paulista detém 80% dos direitos econômicos do jogador (o Fortaleza tem os outros 20%)>

LEIA MAIS

BID da CBF é sujeito a fraudes, aponta investigação da Polícia Civil

PUBLICIDADE


Recuperado, Raniel fica perto de retorno no Santos