Home Futebol Jô iguala ídolo e se torna o maior artilheiro do Corinthians no século

Jô iguala ídolo e se torna o maior artilheiro do Corinthians no século

Com o gol diante do Sport, o atacante chegou aos 55 gols marcados, o mesmo número feito por Dentinho; camisa 77 também está próximo de ser artilheiro da Neo Química Arena

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O mundo do futebol gira mais rápido do que podemos imaginar. Menos de uma semana depois de ser multado pelo clube, o atacante Jô entrou para a história do Corinthians ao se tornar o maior artilheiro da equipe no século XXI.

PUBLICIDADE

O feito foi conseguido na partida da última quinta-feira (24), contra o Sport de Recife, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 77 anotou o segundo gol da vitória corintiana por 2 a 1, e chegou aos 55 gols marcados no século.

Jô divide a honraria com ninguém menos que Dentinho, atacante criado no “Terrão” do Corinthians e que atuou com a camisa alvinegra entre 2007 e 2011, antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk (UCR), que atingiu a marca em 187 jogos.

PUBLICIDADE

O atual centroavante do Timão, que também foi formado nas categorias da base do clube, alcançou a marca no seu 236º jogo. Ele estreou no profissional em 2003, aos 16 anos, e ficou até 2005. Voltou ao clube de 2017, saiu novamente em 2018 e voltou mais uma vez em 2020.

Jô próximo de ser artilheiro da Neo Quimica Arena

Além da artilharia do século, na qual o atacante tem tudo para se isolar nos próximos jogos, Jô está muito próximo de se tornar o maior goleador da Neo Química Arena. Com 26 gols marcados, ele está a apenas um dos 27 do paraguaio Romero, jogador do Corinthians entre 2014 e 2019.

LEIA MAIS

Brasileirão: Corinthians bate Sport e vence primeira em casa

Sem goleiro, Ramiro tenta do meio de campo e dá chute bizarro; assista

PUBLICIDADE

Após polêmica com Jô, Sheik revela ter usado chuteira com cor do Palmeiras em partida histórica do Corinthians