Home Futebol José Mourinho chorou ao ver Eriksen desabar em partida pela Eurocopa

José Mourinho chorou ao ver Eriksen desabar em partida pela Eurocopa

José Mourinho trabalhou com Eriksen no Tottenham durante alguns meses

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

José Mourinho revelou que chorou muito ao ver a situação de Eriksen durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa 2020. O técnico português de 58 anos trabalhou por algum tempo com meia dinamarquês enquanto ambos estavam no Tottenham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Um dia depois do evento, em entrevista ao TalkSport Mourinho disse que aquele dia merecia comemoração, referindo-se ao quadro clínico estável de Eriksen depois do susto:

“Acho que é um dia para comemorar, não para ficar triste. Tomara que o futebol caminhe em uma direção onde a organização, os protocolos, os médicos e dos especialistas melhorem a cada dia.”

PUBLICIDADE

Mourinho também apegou-se bastante à figura religiosa para referir-se à vida de Eriksen:

“Creio que Deus estivesse olhando para o futebol naquele momento. Tudo junto fez com que Christian ficasse conosco, com sua família, com vida. Era muito mais importante do que o futebol, mas ao mesmo tempo acredito que também mostrou os bons valores do futebol.”

“Eu rezei ontem, chorei ontem, mas quantos milhões fizeram isso no mundo? Acredito em muitos porque o futebol pode unir as pessoas. Ontem, pelos motivos errados que o futebol unia as pessoas, no final podemos comemorar que Christian está vivo.”

Após deixar o Tottenham, Mourinho ainda não está trabalhando em nenhum outro clube de futebol. Já o futuro de Eriksen ainda é incerto e o atleta continua em observação no hospital.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: 

Virou vôlei, Maidana? Zagueiro do Sport comete pênalti bizarro; assista

Mercado da Bola: Zagueiro de 12 anos assina contrato o Flamengo

Sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu estreia pelo Flamengo sub-17

PUBLICIDADE