Home Futebol Juventude mantém tabu de 23 anos sobre o Flamengo após vitória

Juventude mantém tabu de 23 anos sobre o Flamengo após vitória

O Juventude derrotou em casa a equipe do Flamengo por 1 a 0 neste domingo pelo Brasileirão

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Juventude manteve um longo tabu sobre o Flamengo que vem sendo mantido há 23 anos. Após a vitória por 1 a 0 pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, agora são 11 jogos sem perder para o Flamengo em terras gaúchas.

PUBLICIDADE

A última vez que o Flamengo venceu o Juventude jogando no Rio Grande do Sul foi no ano de 1997. Na ocasião, vitória Rubro-Negra por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro daquele ano.

É fato que o longo período do Alviverde fora da elite do futebol nacional contribuiu pra isso. Inclusive, o Juventude chegou a disputar a Série D no ano de 2013. Divisão que seu arquirrival, o Caxias, disputa este ano. Mas, já são 11 confrontos contando com a vitória de hoje em que o Flamengo não consegue vencer o clube gaúcho, sendo seis vitórias e cinco empates.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Juventude soma nove pontos e ocupa a 11ª posição no Brasileiro. Já o Flamengo, soma os mesmos nove pontos e ocupa a 9ª posição por ter uma vitória a mais.

O próximo compromisso do Alviverde do interior gaúcho será em casa diante do Grêmio, nesta quarta (30), às 21h30. Enquanto o Rubro-Negro carioca, entra em campo na próxima quinta-feira (1), às 20h, fora de casa diante do Cuiabá. Ambas as partidas serão válidas pela 8ª do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

VEJA TAMBÉM: 

Fábio escorrega e Cruzeiro leva gol “do meio da rua” no final do segundo tempo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Cruzeiro quer devolver jogador ao Flamengo

Danilo Avelar é banido do Bomba Patch após comentário em jogo online