Home Novidades Juventus pode surpreender e contratar goleiro de clube da Série A para repor saída de Buffon

Juventus pode surpreender e contratar goleiro de clube da Série A para repor saída de Buffon

Uma das prioridades da Juventus no mercado seria a chegada de um reserva para Szczesny

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornal “La Stampa“, a diretoria da Juventus busca no mercado um nome experiente para repor a saída de Buffon. Dessa forma, um dos nomes analisados é o de Diego Alves, do Flamengo. Como possui uma longa experiência no futebol espanhol, o goleiro estaria na agenda da Velha Senhora. Além disso, o fato do atleta não ocupar uma das vagas de estrangeiros, já que tem passaporte europeu, também é um dos fatores favoráveis para sua chegada.

PUBLICIDADE

Também é citado que Diego Alves se encaixa no perfil procurado pela Juventus. Isso porque o arqueiro conhece bem o futebol do Velho Continente, e ganhou destaque por sua habilidade em defender pênaltis. Sendo assim, em uma situação que Szczesny esteja indisponível, o desejo é contar com um goleiro com capacidade de decidir partidas.

Agora, a escolha de realizar uma investida está nas mãos dos dirigentes da Juventus. Outros nomes que atuam na Europa, como Sirigu, do Torino, Ospina, do Napoli, e Skorupski, do Bologna, também são cogitados para jogar pelo clube na próxima temporada.

PUBLICIDADE

No momento, Diego Alves está sob contrato com o Flamengo até o final de 2021. Titular absoluto no Rubro-Negro, o atleta de 35 anos poderia ganhar uma chance de fazer parte de um dos maiores times da Europa. Porém, sua contratação seria para ocupar a vaga de reserva. Neste cenário, a possibilidade do goleiro atuar poucos minutos pela Velha Senhora é bastante provável.

LEIA MAIS