Mercado da Bola: Barcelona segue interessado em Matthijs de Ligt

Insatisfeito na Juventus, zagueiro poderá reforçar o Barcelona na próxima temporada

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Instagram oficial Matthijs de Ligt

Depois se destacar no Ajax e na seleção da Holanda, Matthijs de Ligt foi um dos principais nomes do Mercado da Bola em 2019. Na época a Juventus levou a melhor e conseguiu contratar o zagueiro pelo valor de 75 milhões de euros. Mas o jogador pode deixar o futebol italiano e seu provável destino seria o Barcelona.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Em maio deste ano, informamos detalhes desta situação no Torcedores.com. Na época o jogador holandês teria reportado sua insatisfação internamente para a diretoria da Juve. E o Barça, um dos que tentou sua contratação em 2019, poderia ter o atleta em seu elenco na próxima janela de transferências. A imprensa espanhola afirma que é possível inclusive uma troca envolvendo Ousmane Dembélé ou Antoine Griezmann.

Matthijs de Ligt pode seguir na Juventus?

Inicialmente, a mídia italiana reporta que não existe possibilidade dessa negociação com troca de jogadores acontecer. Além disso, a Juventus não pensa em se desfazer do zagueiro da seleção holandesa.

Por fim, conforme apurado pela La Gazzetta dello Sport, a mudança de treinador pode ser um fator adicional para permanência do atleta. Massimiliano Allegri teria explicado a seus dirigentes que Matthijs de Ligt será um pilar central de seu projeto, ao lado de Leonardo Bonucci. Para acompanhá-lo, Allegri teria pedido a prorrogação do contrato de Giorgio Chiellini, que atualmente disputa a Eurocopa com a Itália.

LEIA MAIS:

Troca por CR7 vira única esperança para retorno de Pogba à Juventus

Manchester City: Guardiola oferece sete jogadores para contratar dois atletas do Barcelona