Home Futebol Loss repercute chegada de Aguirre e nega que lideranças tenham tomado conta do vestiário do Inter

Loss repercute chegada de Aguirre e nega que lideranças tenham tomado conta do vestiário do Inter

Interino do Inter Osmar Loss deixou oficialmente o cargo no empate em 1×1 diante do Ceará no Beira-Rio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foi com um incômodo empate em 1×1 diante do Ceará, dentro do Beira-Rio, que o interino Osmar Loss se despediu do comando do Inter na temporada. Agora, ele volta a exercer o cargo de auxiliar permanente e passará o bastão ao novo técnico Diego Aguirre, a quem entregará um relatório com as principais informações do elenco.

PUBLICIDADE

“Toda informação será transmitida para o Aguirre. A condução passa a ser dele para que possa implementar seu trabalho com o menor risco possível. Temos todo um banco de informações que serão servidas a ele para que possa implementar seu trabalho com o menor risco possível. O Aguirre vai saber como usar melhor essas informações. São informações de dia-dia, de características de jogadores. Algo normal repassado para uma comissão técnica nova”, disse Loss neste domingo.

Aguirre veio de carro do Uruguai até Porto Alegre e acompanhou a partida deste domingo nos camarotes. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira às 12h, trazendo consigo o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares – Paulo Paixão será o coordenador da preparação física.

PUBLICIDADE

Loss descarta problemas de vestiário no Inter

O desabafo de Galhardo no intervalo do jogo contra o Ceará e o “status” de Patrick e Edenilson no elenco foram perguntados para Loss na coletiva sobre até que ponto poderiam, quem sabe, representar sinais de desordem ou descontrole no vestiário. Algo veementemente negado pelo interino:

“Eu acho que vocês avaliam o resultado e não o ambiente interno. Temos ambiente seguro, com liberdade de conversa com os jogadores. Declarações de intervalo eu não observei. Se falam, devem falar para a gente para ajudarmos no processo. Temos que validar as opiniões deles e avaliar se é uma fuga de caminho. Mas temos que costurar da melhor maneira, não vejo falta de controle”, colocou, antes de explicar a permanência de Patrick e Edenilson mesmo como laterais até o fim da partida:

“São opções em cima das leituras que a gente faz do rival. E também das perdas que tivemos do jogo passado. Para mim, estávamos tendo dificuldades no lado de campo. O Mendoza é um jogador de velocidade, toda hora em cima do Léo. Vínhamos tendo problemas de expulsões. E entendíamos a necessidade de jogadores experientes para a reta final de partida”.

PUBLICIDADE

Já com Aguirre, o Inter volta a campo na quinta-feira diante da Chapecoense às 19h.

LEIA MAIS:

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

Douglas Costa faz a esperada reestreia, pede calma para pegar ritmo e lamenta placar: “Primeiro tempo fomos irreconhecíveis”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube