Home Futebol Lucas Lima mantém silêncio e não consegue se explicar à diretoria do Palmeiras

Lucas Lima mantém silêncio e não consegue se explicar à diretoria do Palmeiras

Meia do time alviverde está afastado após ser flagrado na madrugada por torcedores

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.
PUBLICIDADE

O meia Lucas Lima do Palmeiras teve a oportunidade de se explicar a diretoria do clube alviverde após ser flagrado por torcedores na madrugada de sexta-feira (18).

Sobretudo, o jogador foi pego de surpresa por torcedores do Verdão após sair de uma festa na noite de sexta. Revoltados, os torcedores exigiram a saída do meia do time.

No entanto, de acordo com o UOL, a versão dada pelo jogador não foi bem vista pela alta cúpula do Verdão, que optou imediatamente por seu afastamento por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Ainda mais: passados três dias desde o acontecimento, o jogador não se manifestou sobre o incidente.

O incidente

Lucas esteve no restaurante Che Barbaro, na Vila Madalena, em São Paulo. O funcionamento permitido pelo plano de restrições do Estado prevê que locais dessa devem fechar às 21h.

O meia, no entanto, foi flagrado às 0h40 na saída do estabelecimento – quase 4h além do permitido pelo regimento atual. Ainda assim, a justificativa era que ele, com alguns amigos, ficou para assistir ao jogo da Seleção Brasileira, que enfrentou o Peru, pela Copa América, mas, de novo, os horários conflitam.

A vitória da canarinho acabou às 22h50 – quase duas horas antes da saída dele do local. Em todos os cenários, o erro é grave.

PUBLICIDADE

Para o Palmeiras, a postura indiferente do jogador com relação ao trabalho, levando em conta às recentes mortes de dois funcionários, vítimas de COVID-19, é preponderante para que seja punido. A primeira ação foi o afastamento e a multa, mas não se descarta medidas mais drásticas no futuro próximo.

Lucas Lima foi contratado pelo Palmeiras no final de 2017 junto ao Santos. Sua contratação foi conturbada pela forma como o jogador saiu da equipe santista.

O jogador recebe, entre salários e luvas, um milhão de reais mensais em 2021. Além disso, recebe R$ 15 mil de bônus a cada partida em que entra em campo.

Por fim, entrou em campo em 126 oportunidades com o time alviverde, marcando 11 gols e dando 13 assistências.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE