Home Futebol Manchester City cogita oferecer um novo contrato para Sterling e descarta negociar troca com o Barcelona

Manchester City cogita oferecer um novo contrato para Sterling e descarta negociar troca com o Barcelona

Atacante de 26 anos tem contrato com o Manchester City até 2023 e é especulado em outros clubes da Europa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O futuro de alguns jogadores do Manchester City ficou em aberto após o término da temporada 2020/21. Segundo informações do “The Telegraph”, o clube inglês pretende renovar o contrato de Raheem Sterling nesta janela de verão na Europa. Ele não foi titular absoluto ao longo da temporada, principalmente na reta final da Champions League, mas é visto como um jogador importante no elenco comandado por Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

O atual vínculo de Sterling com o City é válido até 2023. Recentemente, ele foi especulado no Barcelona, de acordo com informações do jornalista Gerard Romero, da rádio RAC1. No entanto, a equipe de Manchester não tem interesse em negociar jogadores com os catalães por meio de trocas, segundo o “Daily Mail”; Bernardo Silva, João Cancelo e Laporte também entraram em pauta nos bastidores do clube espanhol.

Apesar das especulações, o futuro de Sterling deve ser no City. Na Premier League 2020/21, o atacante de 26 anos defendeu a equipe em 31 jogos (28 como titular), anotou 10 gols e distribuiu sete assistências. Vice-campeão da Champions League, os Citizens foram campeões do Campeonato Inglês e Copa da Liga Inglesa.

PUBLICIDADE

Guardiola encaixou o time titular com Phil Foden pelo lado esquerdo e Mahrez pela direita, com Bernardo Silva atuando de falso 9 e alternando posição com Kevin De Bruyne. Mesmo assim, por conta da filosofia de rotação, Sterling atuou por bastante jogos ao longo do ano, especialmente na Copa da Liga e Copa da Inglaterra.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Barcelona quer dupla do Manchester City
Manchester City: Guardiola oferece sete jogadores para contratar dois atletas do Barcelona
Mercado da bola: lenda do Manchester City fecha com time russo
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional nesta segunda (14)