Home DESTAQUE Mercado da Bola: Mbappé não quer renovar com o PSG

Mercado da Bola: Mbappé não quer renovar com o PSG

Mbappé não esta demonstrando interesse em renovar contrato com o PSG no estado atual; diretores do clube tentarão fazer atacante mudar de ideia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O jornal francês L’Équipe divulgou na noite desta quarta-feira (30) que o atacante Mbappé não pretende renovar com o Paris Saint-Germain no final de contrato.

PUBLICIDADE

A Euro acabou para a seleção francesa, embora muito mais cedo do que o esperado. Antes do torneio, Kylian Mbappé disse que queria se concentrar totalmente na competição e que não tomaria nenhuma decisão sobre seu futuro durante a competição.

Com a eliminação, Mbappé já tratou  de pensar novamente na renovação de contrato que será expirado em junho de 2022, ao término da próxima temporada do futebol europeu.

PUBLICIDADE

No entanto, algumas pessoas no PSG foram informados de que o jogador, tal como está, não quer assinar uma prorrogação do contrato. Esta é uma resposta inicial do jogador em um assunto muito delicado e talvez não irrevogável.

Mbappé sempre excluiu a possibilidade de tentar forçar uma transferência neste semestre e pretende respeitar plenamente o seu contrato existente, tanto por respeito, mas também sabendo que todos os destinos futuros potenciais ainda estão sofrendo gravemente com a crise econômica.

O artilheiro quer garantias de que o clube terá como objetivo ter um plantel mais equilibrado e com capacidade para vencer a Liga dos Campeões. O PSG sente que avançou fortemente neste aspecto com as contratações de Georginio Wijnaldum, Achraf Hakimi e Gianluigi Donnarumma e está a trabalhar em contratações adicionais.

Nos últimos meses, a relação entre Leonardo e Mbappé tornou-se tensa, por isso o presidente do PSG, Al-Khelaifi, decidiu cuidar do assunto. Os donos do Catar estão tão preocupados que o negociador brasileiro tenha bagunçado a situação a ponto de sua segurança no emprego estar seriamente ameaçada.

PUBLICIDADE

O Real Madrid e o PSG falaram há várias semanas sobre um jogador distinto, em conversações iniciadas por Los Blancos, que também aproveitou a oportunidade para perguntar sobre Mbappé – a resposta foi que ele não está à venda.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE