Home Futebol Veja as últimas anotações táticas de Joachim Löw como técnico da Alemanha

Veja as últimas anotações táticas de Joachim Löw como técnico da Alemanha

Papeis foram deixados no vestiário que a seleção alemã usou em Wembley, palco da eliminação na Euro 2020

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A derrota por 2 a 0 diante da Inglaterra, nas oitavas de final da Euro 2020, foi o último jogo de Joachim Löw como treinador da seleção alemã.

PUBLICIDADE

+ Joachim Löw teve quase 70% de aproveitamento em 198 jogos pela Alemanha; veja números

Ele comandou a equipe por quase 15 anos e agora dá lugar a Hansi Flick.

PUBLICIDADE

Após a eliminação e a saída da delegação do estádio de Wembley, em Londres, a reportagem do diário Bild entrou no vestiário da Alemanha e encontrou as últimas táticas e anotações de Löw como técnico da equipe.

Eram seis folhas de papel um tanto quanto amassadas.

As táticas

A primeira mostrava uma situação de escanteio para Inglaterra, com Kimmich pegando a primeira trave, Goretzka na segunda e Kroos, Ginter e Gosens bloqueando os rivais na marca do pênalti. Mais próximos a Neuer ficavam Hummels, Rüdiger e Havertz.

PUBLICIDADE

Na segunda anotação, uma situação de cruzamento em cobrança de falta para os ingleses. Werner e Müller na barreira, Kroos mais avançada e outros sete atletas posicionados para entrarem na área no cruzamento.

A terceira folha de papel mostrou uma batida de falta direta do adversário. Uma barreira com quatro jogadores e Gosens, Kroos e Goretzka flutuando na marcação. Müller mais solto e Werner pronto para puxar o contra-ataque.

PUBLICIDADE

A quarta anotação era uma situação de escanteio para os alemães. A ideia era Kroos bater na primeira trave para Ginter e Werner aparecer na segunda trave para completar. A importante função de Müller era bloquear o defensor que chegaria em Ginter.

Na quinta folha, cruzamento da Alemanha em batida de falta. Kroos e Gosens na cobrança e cinco jogadores entrando na área para o cabeceio, perto da marca do pênalti.

PUBLICIDADE

E, por último, cobrança de falta direta. Kroos e Havertz eram os encarregados da batida, com Müller e Hummels fazendo uma barreira alemã para atrapalhar a visão do goleiro da Inglaterra. Nesse papel, Kroos e Kimmich estavam designados para bater pênalti.

E MAIS

Mbappé fala do convite recebido para jogar no Bayern de Munique: “Nunca se sabe”

Escândalo! Destaque do futebol alemão vem jogando com nome e idade falsos

PUBLICIDADE

Jogador do Bayern sofre grave lesão na clavícula após queda de bicicleta