Home Futebol Mercado da bola: zagueiro tem futuro indefinido no Grêmio

Mercado da bola: zagueiro tem futuro indefinido no Grêmio

O Grêmio busca alternativa para manter zagueiro no elenco apesar de defesa consolidada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Grêmio busca uma definição para o futuro do zagueiro Rodrigues. O defensor de 23 anos chegou a receber propostas de empréstimos de clubes da elite de Portugal, mas estas foram recusadas pelo Tricolor. Com a chegada de Tiago Nunes para o comando do Imortal, Rodrigues perdeu espaço e sua renovação de contrato ainda não foi efetuada.

PUBLICIDADE

O impasse entre o Grêmio e a estafe do atleta se deve pela falta de minutos em campo de Rodrigues. O problema é que a equipe possui uma das zagas mais consolidadas do futebol brasileiro, com Pedro Geromel e Kannemann. Além destes, Paulo Miranda e Ruan também estão no elenco e são as primeiras opções lembradas. Ou seja, Rodrigues é tido como quinta opção na defesa gremista.

Rodrigues tem contrato com o Grêmio até 2022. Sua última partida como titular foi na vitória por 6 a 2 contra o Aragua, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O tricolor gaúcho possui 70% dos direitos do atleta. Apenas treinando e sem ao menos ficar no banco de reservas, o zagueiro vive um período de indefinição no clube.

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda não sabe o que é vencer neste Brasileirão Série A. O Tricolor disputou três partidas e foi derrotado em todas. No entanto, a equipe tem dois jogos a menos na competição. Pela 6ª rodada da competição, o Grêmio recebe o Santos nesta quinta-feira (24), às 21h30.

Cinco jogadores do Atlético-MG testaram positivo para Covid-19 neste domingo

Mercado da bola: Cruzeiro quer devolver jogador ao Flamengo

Fábio escorrega e Cruzeiro leva gol “do meio da rua” no final do segundo tempo

PUBLICIDADE