Mercado da Bola: Atlético-MG assina contrato com meio-campista

Atlético mantém perfil agressivo em reforçar suas categorias de base neste mercado da bola

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

Como definido previamente, o Atlético-MG segue investindo na captação de jovens com potencial de evolução no mercado da bola. Famoso por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro e exterior, o Galo também mapeia garotos que possam crescer diante da estrutura de excelência oferecida pelo clube.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Recentemente, o Atlético fez uma nova aquisição. Trata-se do meia João Fleuri, 16n anos. Nascido em 2005, o jogador chamou a atenção ao se destacar pelo Canaa-BA. As apresentações chamaram atenção do Galo, que firmou um contrato de 2 anos e meio.

Veja também: Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG abre o jogo e fala sobre Marinho

 – De casa nova 🏠 – escreveu Fleuri nas redes sociais.

A princípio, João Fleuri irá integrar as categorias de base do Atlético. Entretanto, será observado pela comissão técnico do time principal comandada por Cuca.

Lateral deixou o Atlético

O lateral-esquerdo Dudu não veste mais a camisa do Atlético. Emprestado pelo Confiança até o final de 2021, o jogador anunciou nas redes sociais que está deixando o clube mineiro. Segundo o ge.com, porém, a tendência é que ele seja cedido para uma outra equipe.

Com a camisa do Atlético, Dudu realizou seis jogos pelo time sub-20 e conquistou o campeonato brasileiro da categoria. Desde agosto do ano passado no Galo, o jovem não chegou a ser utilizado no time principal. A direção alvinegra ainda tinha a opção de adquiri-lo de forma definitiva, mas a mesma não foi exercida.

E no profissional?

A princípio, o Atlético não possui nenhuma negociação engatilhada. Publicamente, o clube já admitiu que teme perder jogadores na posição de zagueiro. Este setor, inclusive, preocupa o técnico Cuca. Além de possíveis vendas, há também a situação que envolve Bueno. Pouco aproveitado, ele deve retornar ao futebol japonês.

No mercado da bola, especula-se que Jemerson, que está no Corinthians, seria um nome bem avaliado internamente.

LEIA MAIS: