Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG na mira do Boca Juniors para a Libertadores

Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG na mira do Boca Juniors para a Libertadores

Boca será o rival do Atlético no mata-mata do torneio sul-americano; mercado da bola será agitado pelos lados do time argentino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O elenco do Boca Juniors deverá sofrer profundas mudanças para a retomada da Libertadores da América. Rival do Atlético nas oitavas de final, o clube argentino mira no mercado da bola possíveis reforços para o setor ofensivo. Na posição de centroavante, por exemplo, alguns nomes estão sendo cogitados.

PUBLICIDADE

Além de Franco Soldano, o Boca perdeu recentemente seu ídolo Carlos Tevez, que optou em dar uma pausa na carreira. Diante destas lacunas, os xeneizes vislumbram algumas possibilidades. Na vasta lista de candidatos está Franco Di Santo, do San Lorenzo e que no ano passado esteve no Atlético-MG, mas sem sucesso.

Veja também: Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG abre o jogo e fala sobre Marinho

Contudo, não será tarefa fácil tirar Di Santo do Ciclón. O jogador de 31 anos possui contrato até junho de 2023. O San Lorenzo estaria disposto a negociá-lo, mas não abrirá mão de uma compensação financeira. Segundo informações do diário Olé, da Argentina, nenhum contato até o momento foi estabelecido.

PUBLICIDADE

Atlético - Di Santo

Di Santo chegou ao Atlético em agosto de 2019 para ser mais uma opção para o comando de ataque, já que Ricardo Oliveira não vivia bom momento. O argentino, que tem uma média baixa de gols na carreira, também deixou a desejar com a camisa do Galo. Ao todo, foram 33 jogos e sete gols – três deles marcados em 2020.

Em junho do ano passado, a diretoria alvinegra decidiu pela rescisão contratual.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE