Home Mercado da Bola Mercado da bola: Confira os atletas da base que mais renderam dinheiro para o Real Madrid

Mercado da bola: Confira os atletas da base que mais renderam dinheiro para o Real Madrid

O Real Madrid já faturou bem no mercado com atletas formados na base Merengue

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O mercado da bola sempre movimenta valores altos para clubes formadores de atletas. Todo clube grande sabe que uma categoria de base é de suma importância para o crescimento de um clube. O Real Madrid, um dos gigantes do futebol mundial, já colocou no mundo diversos atletas talentosos vindos de sua base.

PUBLICIDADE

CONFIRA A LISTA DE ATLETAS DA BASE MERENGUE QUE MAIS RENDERAM PARA O CLUBE NO MERCADO DA BOLA:

MORATA (80 MILHÕES DE EUROS 2017-18)

As vendas de Morata para Chelsea e Juventus renderam aproximadamente 100 milhões de reais aos cofres do Real Madrid. É até então o maior lucro do mercado da bola gerado por uma atleta da base Merengue. Os 30 gols da temporada marcados no clube espanhol fizeram seu valor aumentar bastante no mercado. Após o retorno do atleta, ele foi vendido para a Juventus com opção de recompra.

PUBLICIDADE

HAKIMI (40 MILHÕES DE EUROS 2020-21)

Outro atleta que movimentou o mercado Merengue foi Hakimi. O jovem lateral marroquino de 22 anos não teve espaço no Real Madrid pela boa fase de Carvajal e foi emprestado ao Borussia Dortmund. No clube alemão, Hakimi se destacou, chamando a atenção da Internazionale, que comprou o atleta formado na base do clube madrilenho.

REGUILÓN (30 MILHÕES DE EUROS 2020-12)

Mais um lateral formado na base, Reguilón não teve tantas oportunidades graças a boa fase de Marcelo. A chegada do lateral francês Mendy também contribuiu para a consolidação da ida de Reguilón para o Tottenhan, da Inglaterra. Nos Spurs, o espanhol teve oportunidades e joga constantemente pela equipe na Premier League.

PUBLICIDADE

LLORENTE (30 MILHÕES DE EUROS 19-20)

Vindo de uma família de adeptos fanáticos ao Real Madrid, o destino de Llorente foi, no mínimo, inusitado. O atleta foi vendido ao grande rival, Atlético de Madrid. Mesmo tendo se destacado no empréstimo ao Alavés, o jogador era pouco aproveitado no Real Madrid. A ida ao rival Alvirrubro acabou colocando Llorente de vez o mapa do futebol espanhol.

O clube ainda lucrou com diversos atletas. Entre eles estão: Jesé Rodrigues (25 milhões de euros), De Tomás (20 milhões), Óscar Rodrígues (15 milhões), Negredo (14 milhões) entre outros.

O Real Madrid foi vice-campeão no Campeonato Espanhol 2020-21, dois pontos atrás do rival, Atlético. Pela Champions League, os Merengues foram superados nas semifinais pelo Chelsea – que veio a ser o campeão da competição.

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Zagueiro de 12 anos assina contrato o Flamengo

Schick marca gol que Pelé não fez pela Eurocopa; Veja o golaço do tcheco

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus