Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians pode usar três jogadores como moedas de troca com outros clubes da Série A

Mercado da Bola: Corinthians pode usar três jogadores como moedas de troca com outros clubes da Série A

Dois deles são campeões pelo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians foi o único time da elite do Brasileirão que não apresentou reforços para o time profissional para a disputa do torneio. Com isso, aliado à chegada de Sylvinho, o Timão deve ir ao Mercado da Bola para contratar reforços e pode usar atletas do elenco como moedas de troca. Segundo o jornalista David Chinaglia, três atletas do elenco podem ser envolvidos em negociações por empréstimo. São eles: Gil, Jô e Léo Natel.

PUBLICIDADE

O primeiro, porém, deve ser segurado por Sylvinho, que quer contar com o atleta para o restante da temporada e deve retorná-lo ao time titular. Léo Natel e Jô, porém, não teriam a saída dificultada pela comissão técnica. Segundo a publicação, três clubes poderiam ser consultados sobre trocas: Fluminense, Internacional e Atlético-MG.

O centroavante Jô também é visto como útil prontamente pelo novo técnico do Corinthians, que o utilizou no segundo tempo contra o Atlético-GO. O jogador é tido como uma voz de experiênca no jovem elenco do Timão. Léo Natel, porém, é que vive a pior fase entre os citados. Sem espaço após a ascensão de outros jogadores do setor ofensivo, pode ser o primeiro a deixar o clube.

PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou apenas jogadores jovens, que inicialmente irão compor a base para futuramente serem inseridos no elenco principal. Chegaram ao Timão o atacante John Kléber, da Ponte Preta, e o zagueiro Carlão, do Náutico, ambos com idade para a equipe sub-20.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

10 jogadores do Brasileirão que mais perderam valor de mercado nos últimos meses

PUBLICIDADE