Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Vasco deixa clube da Série A e reforça a Portuguesa

Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Vasco deixa clube da Série A e reforça a Portuguesa

Jogador foi campeão brasileiro pelo Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Portuguesa vai disputar o Brasileirão Série D em 2021 e anunciou mais um reforço para o elenco. O lateral ex-Flamengo e Vasco, que estava no Cuiabá, Lenon, é a nova contratação da Lusa para a sequência da temporada. O jogador vinha sem espaço na equipe da Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Lenon participou da campanha do acesso do Cuiabá, mas não vinha sendo utilizado e deixou o clube do Mato Grosso. O atleta chega para ser titular da Portuguesa. O jogador fez 12 jogos pelo Dourado na temporada 2020, mas sequer entrou em campo pela equipe após a mudança de calendário.

Lenon

PUBLICIDADE

O lateral de 31 anos fez toda sua base no Flamengo e estreou no time profissional em 2009, tendo disputado 13 jogos com a camisa rubro-negra na temporada em questão. Era o reserva imediato de Léo Moura e foi campeão brasileiro pelo Flamengo no mesmo ano. Após deixar o clube, passou por uma série de empréstimos. Foi cedido a Goiás, Duque de Caxias, Náutico, Sport e Macaé, até seu contrato chegar ao fim. Rodou pelo futebol brasileiro e passou quatro anos no Guarani, até sair em 2018 para defender o Vasco. Após voltar ao Bugre, assinou com o Cuiabá em 2020.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras