Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Flamengo busca informações sobre salários e prepara oferta para atacante que está na Europa

Clube havia avaliado situação na semana passada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Chelsea

O Flamengo sondou o atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea, na semana passada, e nesta terça-feira (1) deu mais um passo rumo à contratação do jogador. Segundo o site BolaVip, o clube buscou informações sobre o salário do atleta, que no Brasil atuou pelo Fluminense, e admitiu que pode equiparar os valores para contar com o canhoto.

Flamengo avalia contratação de Kenedy, atacante do Chelsea

O Flamengo publicou na última sexta-feira (28) que Kenedy estava no CT para realizar trabalhos físicos, o que movimentou as redes sociais.

“Nesta sexta-feira (28.05), Kenedy visitou o CT George Helal para conhecer a estrutura. O atleta realizará tratamento e trabalho de transição física no clube durante as férias.”

O jogador agrada e se destacou com a camisa do Granada, da Espanha, seu último clube. Kenedy atuou por empréstimo do Chelsea. Marcos Braz, homem forte do futebol do Fla, gosta do atleta e teria almoçado com ele para conversar sobre o futuro.

A tendência é que o Flamengo busque o Chelsea para tentar um empréstimo de Kenedy. Caso não haja um acordo para um negócio neste formato, o atacante deve retornar ao clube de Londres. Segundo o jornalista Venê Casagrande, buscar espaço na equipe inglesa é um dos objetivos do atleta.

Kenedy

O atacante de 25 anos fez toda sua base no Fluminense e se destacou pelo clube. Estreou como profissional em 2013 e seguiu no elenco até 2015, quando foi vendido ao Chelsea. Teve chances, mas logo saiu por empréstimo ao Watford, também da Inglaterra. Após idas e vindas no Chelsea, se firmou no Newcastle e ficou duas temporadas no clube, sempre como titular. Foi para a Espanha em 2019 e se destacou no Getafe. No ano seguinte assinou com o Granada, também por empréstimo, e marcou oito gols em 44 jogos pelo clube.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

As melhores notícias de esportes, direto para você