Home Futebol Mercado da bola: Flamengo acerta contratação de novo meia

Mercado da bola: Flamengo acerta contratação de novo meia

Flamengo segue muito ativo no mercado da bola para reforçar suas equipes de base e acerta com meio-campista Neto

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Maior fonte de renda do clube nos últimos anos com vendas milionárias, o Flamengo segue apostando nas maiores revelações surgidas no Brasil e na América do Sul para reforçar suas categorias de base e, no futuro, ganhar mais alguns milhões. A última contratação do clube é o meia Neto, que chega ao clube após se destacar na Paraíba e passar pelo Friburguense na última temporada.

O jovem meio-campista de 17 anos já vinha treinando com o restante do elenco sub-20 rubro-negro, mas somente agora teve seu contrato de formação regularizado. Segundo apuração do Torcedores.com, o vínculo de Neto com o Fla tem duração até 31 de julho de 2023.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Alvo do Flamengo, Juan Jesus define onde quer jogar

PUBLICIDADE

A expectativa dos diretores da base do Flamengo é que o garoto mostre todo o seu potencial nesta temporada e possa assinar um novo contrato, desta vez profissional. Além do Friburguense, Neto tem ainda passagem de destaque no Confiança-PB, clube no qual foi campeão paraibano sub-15 e sub-17.

flamengo mercado da bola

Outros jovens contratados pelo Fla no mercado da bola

Nos últimos dias, o Rubro-Negro acertou uma parceria com o Atlético-GO e já definiu as contratações do zagueiro Eduardo Lopes e do volante Alexander Foguinho.

Ambos jogadores chegam para defender o time sub-15 do Flamengo e assinaram contratos de formação até 2023 – não é possível assinar vínculo profissional antes dos 16 anos.

PUBLICIDADE

Além deles, chegou também, mas vindo do Goiás, o atacante Cassiano, de 18 anos. O jovem assinou contrato profissional com o time rubro-negro. O acordo tem duração até 2023, segundo o estafe do atleta.

O Flamengo tem uma parceria com o Esmeraldino para a chegada de atletas da base e Cassiano já é o terceiro que chega à Gávea nesta temporada vindo de Goiânia.

LEIA MAIS: