Mercado da Bola: Lateral deixa o Flamengo para jogar em time da Série A

Jogador vinha defendendo o Flamengo por empréstimo desde 2019, mas não permanecerá

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação

A reformulação no elenco sub-20 do Flamengo nesta temporada tem causado um movimento grande de chegadas e saídas de jovens jogadores ao clube nesta temporada. Um dos atletas que estão de partida é o lateral-direito Arthur Augusto, de 18 anos, que estava emprestado pelo América-MG.

O contrato de empréstimo do jovem jogador com o Rubro-Negro tem duração somente até o próximo dia 31 de julho e não será renovado. O clube carioca tentou prorrogar o acordo, mas o América-MG preferiu contar com o retorno do jogador, que poderá reforçar o elenco profissional do Coelho na disputa da Série A do Brasileirão nesta temporada.

LEIA AINDA: Mercado da bola: Flamengo acerta contratações de zagueiro e volante

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O contrato de Arthur com o time mineiro tem duração até setembro de 2022 e o clube pretende, inclusive, ampliar o acordo e valorizar o jovem jogador com um salário melhor.

flamengo mercado da bola

Raio-X do jogador:

Nome Completo: Arthur Augusto de Matos Soares
Data Nascimento: 17/03/2003
Altura: 1,70 m
Posição: Lateral-direito
Clubes: América-MG e Flamengo

Reforços contratados pelo Flamengo para a base

Nos últimos dias, o Rubro-Negro acertou as chegadas de alguns novos jogadores.

Depois de cerca de duas semanas passando por testes no Ninho do Urubu, o atacante Cassiano, de 18 anos, revelação do Goiás, assinou contrato profissional com o time rubro-negro. O acordo tem duração até 2023 e o garoto vai defender o time sub-20.

Além de Cassiano, chegaram ainda o zagueiro Eduardo Lopes e do volante Alexander Foguinho, estes mais jovens, vão defender o time sub-15 do Flamengo nesta temporada, vindos do Atlético-GO.

LEIA MAIS: