O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira (16) anunciou a renovação de contrato do lateral Tinga, revelado pelo Grêmio, até o fim de 2023. O jogador ganhou status de ídolo do clube e é multicampeão com a camisa tricolor.
Veja o anúncio:
A bola sempre vai te procurar…
O Fortaleza renova contrato com o ÍDOLO Tinga até 2023. ✍🏿🦁
Decisivo, Guilherme de Jesus da Silva carrega uma trajetória de liderança, torcida e raça com a camisa tricolor.#FortalezaEC #Tinga #FechadoComOLeão pic.twitter.com/txJ1rtD7WN
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 16, 2021
“A bola sempre vai te procurar… O Fortaleza renova contrato com o ÍDOLO Tinga até 2023. Decisivo, Guilherme de Jesus da Silva carrega uma trajetória de liderança, torcida e raça com a camisa tricolor.”
“O jogador atuou em 182 partidas, marcou 17 gols – alguns dos tentos e assistências em jogos importantes – além de conquistar seis títulos: Campeonato Brasileiro Série B 2019, Copa do Nordeste 2019 e Campeonato Cearense 2015, 2019, 2020 e 2021.”
Tinga
O lateral de 27 anos fez toda sua base no Grêmio e seguiu no clube até estrar entre os profissionais, em 2012. Seguiu no clube até 2014, mas teve poucas chances e disputou apenas sete jogos pelo tricolor gaúcho. Começou a rodar em empréstimos e passou por Boa Esporte, Bahia, e teve sua primeira passagem pelo Fortaleza, quando foi campeão estadual. Deixou oficialmente o Grêmio em 2017, quando assinou com o Juventude. Após um ano, chegou ao Fortaleza para não deixar mais o clube.
Leia mais:
Copa América: 10 jogadores que estão em fim de contrato pro seu time ficar de olho

