Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Maicon quebra o silêncio e fala sobre voltar ao São Paulo

Livre, Maicon pode assinar com qualquer equipe neste mercado da bola; São Paulo tentou o zagueiro antes de Miranda

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/São Paulo

O futuro do zagueiro Maicon, ex-São Paulo, é uma das grandes incógnitas neste mercado da bola. Aos 32 anos, o defensor está livre para acertar com qualquer outra equipe após encerrar sua passagem pelo Al Nassr Riad, da Arábia Saudita.

Desde então, muito se especula a respeito de qual clube Maicon irá defender na sequência do ano. O próprio São Paulo seria um dos possíveis destinos do atleta. A diretoria do Tricolor, desconversa e alega não ter nenhuma negociação em exercício.

Em rápido contato com o jornalista Jorge Nicola, Maicon exaltou o respeito pelo São Paulo e não descarta um eventual retorno ao time paulista. “O que posso falar é que tenho um carinho muito grande pelo São Paulo e tudo é possível”, respondeu o zagueiro.

Recentemente, o portal Goal publicou que o São Paulo chegou a conversar com Maicon antes de acertar a volta de Miranda. Entretanto, como ainda possuía contrato com os árabes, o clube brasileiro precisaria desembolsar uma grana para ter o jogador. Com sérias dificuldades financeiras, a direção preferiu apostar no ídolo.

Além de um centroavante, Hernán Crespo entende ser necessário adicionar mais um zagueiro ao elenco. Contudo, a ideia inicial é um atleta que seja canhoto, características estas que não ‘casam’ com as de Maicon. No momento, Léo é o titular atuando no setor. Reinaldo, lateral, também já foi utilizado por ali, mas apresenta dificuldades.

Maicon defendeu o São Paulo entre 2016 e 2017. Neste período, foram 72 partidas e cinco gols marcados. Não conquistou títulos, mas deixou boa impressão na campanha da Libertadores 2016, quando o Tricolor paulista foi derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal.

LEIA MAIS:

 

As melhores notícias de esportes, direto para você