Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Philippe Coutinho, do Barcelona, é pretendido por mais um clube da Premier League

Mercado da Bola: Philippe Coutinho, do Barcelona, é pretendido por mais um clube da Premier League

Atleta já fez sucesso na Inglaterra e pode voltar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O jornal espanhol Mundo Deportivo publicou nos últimos dias o interesse de mais um clube da Premier League no brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona. Após o Everton demonstrar interesse, o novo concorrente é o Leicester City, que promete investir no atleta.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Leicester está disposto a pagar cerca de 20 milhões de euros para contratar o meia-atacante do Barcelona, valor muito menor do que os espanhóis pagaram para tirá-lo do Liverpool.

Porém, um empréstimo, como o Barcelona fez com o Bayern há uma temporada, não está descartado por ambas as partes. As negociações entre os clubes estão abertas.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho

O meia-atacante de 29 anos é uma das maiores revelações do Vasco nos últimos anos. O atleta estreou pelo clube em 2009, na disputa da Série B, e saiu em 2010 para a Inter de Milão, onde não conseguiu deslanchar e foi emprestado ao Espanyol. Em 2012 foi contratado pelo Liverpool e viveu seu auge no futebol europeu, tendo sido o camisa 10 e principal jogador da equipe ao lado de Luis Suárez. Saiu para o Barcelona em 2017/18 como uma das contratações mais caras do mundo, mas não cosneguiu destaque. Saiu em 2019 por empréstimo ao Bayern de Munique e foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, tendo retornado ao Barcelona na última temporada.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras