Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Roma sonda contratação de volante ex-Vasco

Mercado da Bola: Roma sonda contratação de volante ex-Vasco

Atleta está na disputa da Copa América com o Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Roma, a pedido de seu novo técnico, o português José Mourinho, deve efetuar proposta para contratar o volante ex-Vasco Douglas Luiz, que atualmente defende o Aston Villa, da Inglaterra. A informação foi publicada pela BBC Sports.

PUBLICIDADE

O jogador tem se destacado na Premier League e estava ligado ao Grupo City, inclusive tendo feito parte recentemente do elenco do Manchester City, mas sem ser utilizado. O jogador, inclusive, está na disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. Chegou a ser titular de Tite em jogos das Eliminatórias.

Como clube formador, o Vasco fica de olho no negócio, já que pode receber um percentual de 2,5% pela negociação da Roma com o Aston Villa.

PUBLICIDADE

Douglas Luiz

O volante de 23 anos fez toda sua base com a camisa do Vasco e estreou entre os profissionais em 2016, já assumindo a titularidade. Em 2017 conseguiu destaque ainda maior e foi comprado pelo Grupo City, sendo cedido ao Girona, da Espanha, onde ficou até 2018. Foi para o Manchester City na temporada seguinte, mas por problemas com documentações não pôde jogar, retornando então ao Girona, onde se destacou. Foi comprado pelo Aston Villa, com opção de recompra pelo City, em 2019/20, onde tem sido titular absoluto.

Leia mais:
Mercado da Bola: Vasco se interessa e pode acertar com meia do Corinthians

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE