Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos sonda lateral brasileiro que está na Europa

Mercado da Bola: Santos sonda lateral brasileiro que está na Europa

Jogador está em lista de dispensa de seu atual clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos segue atento ao Mercado da Bola e pode reforçar sua defesa com um lateral brasileiro que atualmente está na Europa. Gilberto, ex-Fluminense, pode está na lista de dispensas do Benfica, e se quiser retornar ao Brasil, tem o Peixe como principal interessado, segundo o jornal português A Bola.

PUBLICIDADE

A boa relação com o Benfica, por conta da venda de Lucas Veríssimo, pode facilitar o negócio. O clube português quer emprestar o lateral, e tem o Santos como o principal candidato.

O principal problema do negócio é o contrato longo de Gilberto. Segundo a publicação portuguesa, nem o jogador e nem seu empresário querem deixar o clube português, que assinou com o atleta até junho de 2025.

PUBLICIDADE

Gilberto
O lateral de 28 anos foi formado pelo CFZ, clube administrado por Zico. Foi revelado entre os profissionais pelo Botafogo, em 2011, mas só se firmou no clube em 2013. No ano seguinte foi contratado pelo Internacional, por empréstimo, mas logo retornou ao clube carioca. Após bom ano em 2015, foi contratado pela Fiorentina. Na Itália, ainda atuou pelo Hellas Verona, antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco. Em 2018 foi para o Fluminense, onde se tornou destaque e acumulou boas atuações, chamando a atenção de Jorge Jesus, que sugeriu sua contratação ao Benfica em 2020. Disputou até o momento 36 jogos pelo gigante português.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras