Home Futebol Mercado da Bola: técnico pede e Shakhtar Donetsk quer zagueiro brasileiro

Mercado da Bola: técnico pede e Shakhtar Donetsk quer zagueiro brasileiro

Italiano Roberto De Zerbi deu aval para a contratação de Marlon, ex-Fluminense; mercado da bola segue aquecido

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

De olho na próxima temporada, o Shakhtar Donetsk é mais uma equipe que mapeia possíveis reforços neste mercado da bola. A defesa é um dos setores que o clube ucraniano enxerga ser necessário a adição de alguns jogadores e já tem alguns nomes preferidos.

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o zagueiro Marlon está na lista de contratações do Shakhtar. Ainda de acordo com a publicação, as primeiras tratativas já foram realizadas. Os valores de uma eventual transferência estariam na casa dos 10 a 12 milhões de euros (entre R$ 60 e R$ 72 milhões).

Entretanto, os números ainda não estão definidos e todas as partes ainda discutem. Com passagens pelo Fluminense, aqui no Brasil, Marlon teve um período discreto pelo Barcelona. Sua chegada a Ucrânia seria um pedido do técnico italiano Roberto De Zerbi, com quem havia trabalhado no Sassuolo.

PUBLICIDADE

Caso o negócio seja fechado, Marlon seria o segundo brasileiro do Shakhtar neste mercado de verão europeu. Nos últimos dias, os ucranianos já haviam acertado a vinda de Pedrinho, ex-corintiano que estava no Benfica e passou a ficar sem espaço com Jorge Jesus.

LEIA MAIS: