Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Zagueiro ex-Palmeiras deixa o futebol europeu e vai para o Vietnã

Mercado da Bola: Zagueiro ex-Palmeiras deixa o futebol europeu e vai para o Vietnã

Jogador foi revelado pelo Verdão, mas não fez sucesso no Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro brasileiro Brendon Lucas, revelado nas divisões de base do Palmeiras, deixou nos últimos dias o Leixões, da segunda divisão de Portugal, e foi anunciado pelo Ho Chi Minh City FC, da elite do futebol do Vietnã.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“Assinado: Brendon Lucas se junta ao City.”

O zagueiro de 1,88m é agenciado pela Footinvest, que cuida da carreira de vários jogadores brasileiros, mas que trabalha principalmente no futebol português. Um dos atletas mais conhecidos ligados à empresa é o também zagueiro Aderllan, ex-São Paulo e Valencia, que atualmente defende o Rio Ave, de Portugal.

PUBLICIDADE

Brendon Lucas
O zagueiro de 26 anos fez boa parte de sua base no Palmeiras, tendo saído em 2014 para defender o Anápolis, do futebol goiano, onde estreou como profissional. Retornou ao Palmeiras em 2015, onde atuou mais uma vez pela equipe sub-20, mas voltou a sair para o futebol goiano, onde ainda defendeu o Grêmio Anápolis, rival de seu ex-clube. Foi para Portugal em 2016, quando defendeu o Portimonense. Passou a rodar pelo futebol português e defendeu ainda o Acadêmica, o Covilhã, e recentemente estava no Leixões até assinar com o clube do Vietnã. Vinha sendo titular do clube português e disputou 30 jogos na última temporada.

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?