Home Mídia Esportiva Apresentador acusa Abel: “ensaia apunhalar o Palmeiras”

Apresentador acusa Abel: “ensaia apunhalar o Palmeiras”

Em seu blog, Milton Neves comparou situação de técnico palmeirense à Jorge Jesus, que deixou o Flamengo em 2020

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O técnico Abel Ferreira ainda não tem um ano no Brasil, mas sua passagem é marcada por tantas histórias, polêmicas e repercussões que parece muito mais tempo. A sua relação com a imprensa, por exemplo, é como uma montanha-russa, com seus intensos altos e baixos.

PUBLICIDADE

O momento agora, é de baixa. O comandante do Palmeiras tem sido criticado por suas reclamações nas entrevistas coletivas pós-jogo, em especial em relação ao elenco que tem em mãos. Para o apresentador Milton Neves, o treinador estaria “ensaiando” uma saída do clube paulsita.

Em seu blog no Uol, Milton disse enxergar as falas de Abel como “desculpinhas”. E foi além: “E, pelo andar da carruagem, na primeira oportunidade ele largará o Verdão na mão para voltar para a Europa, sendo tão ingrato quanto Jorge Jesus foi com o Flamengo”, acusou.

PUBLICIDADE

A comparação do apresentador entre os dois técnicos portugueses de maior sucesso no futebol brasileiro se dá pela saída repentina de Jorge Jesus do Fla, na metade da temporada passada. Mesmo campeão estadual e das Recopas do Brasil e Sul-Americana, o “Mister” voltou para Portugal em julho, para assumir o comando do Benfica.

As críticas de Abel à direção do Palmeiras

A fala de Milton Neves vem a reboque das recentes críticas de Abel Ferreira à direção do Palmeiras. Na coletiva de imprensa após a derrota da última quarta-feira (23) para o Red Bull Bragantino, o português disse ter apresentado um relatório com os reforços à diretoria mas “ficou sem esperança” de ser atendido.

No dia seguinte, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, rebateu o comandante alviverde, exaltando o atual elenco e afirmando que a fala de Abel não “soma em absolutamente nada”.

LEIA MAIS

Cuca vai pra cima de Vuaden, chama árbitro de vagabundo e é contido; assista

PUBLICIDADE

Neto detona CBF, chama Copa América de “coisa ridícula” e sugere demissão a Tite

“Nós tínhamos prazer em bater no Corinthians”, diz Cicinho, ídolo do São Paulo